12/07/2014

ENTREVISTA: Ivan Vicensotti fala sobre campanha para deputado estadual

Nogueirense comenta sobre propostas e explica por que decidiu disputar as eleições deste ano

capa3
“Vou fazer a diferença” (Ivan Vicensotti)

…………………………..

Alex Bússulo

Agora é oficial: o nogueirense Ivan Vicensotti é candidato a deputado estadual e promete movimentar as eleições deste ano.

Nascido em Artur Nogueira/SP, Ivan morou até os 18 anos em um sítio no bairro Parada e, desde pequeno, já ajudava a família no cultivo e produção de laranja. Trabalhou na Teka e foi gerente na loja Cybelar. Formado em Técnico em Processamento de Dados, atualmente administra uma agropecuária da própria família na Avenida 15 de Novembro.

Em 2012, Ivan foi candidato a prefeito de Artur Nogueira e conquistou 23,48% dos votos válidos. Depois de dois anos, ele retorna em uma disputa política e, diferente da primeira, agora ele precisa atingir e conquistar cidades de todo o estado de São Paulo.

Determinado e confiante, ele se diz preparado para representar a cidade e a região na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O que te motivou a ser candidato a deputado estadual? Quando você se coloca à disposição de um cargo público, você se torna uma pessoa acessível a todos que precisam de sua ajuda e de todos que veem em você alguém que pode ser o intermediário da busca de solução dos problemas. Acredito que o convite que recebi para ser candidato a deputado estadual foi por este motivo e aceitei, pois quero ajudar meu município bem como a nossa região.

Quando você foi candidato a prefeito de Artur Nogueira muitos questionaram por que alguém tão novo queria ser prefeito logo de primeira, sem nunca antes ter participado da vida pública. Agora, você retorna ao cenário político, almejando um cargo ainda maior, na esfera estadual. Qual foi o motivo desta escolha? Não acha que seria melhor fazer nome e ser eleito no município, como vereador ou então prefeito primeiro? Sou uma pessoa que quero ver meu município prosperando a cada dia e estou me colocando a serviço do povo. A maioria das pessoas nesta cidade me conhece desde pequeno e reconhece minha vontade de fazer o bem. Agora chegou a oportunidade de realizar algo ainda maior. Como Artur Nogueira não conta com deputados estaduais compromissados com a nossa gente, e que nos represente na esfera estadual, decidi mudar isso. Agora, todos poderão dizer que Artur Nogueira não só tem um deputado estadual parceiro, mas sim que mora e vive na cidade. Não tenho dúvidas, vou fazer a diferença. Vou buscar investimentos, recursos do Governo Estadual e, definitivamente, fazer a diferença em toda a região!

2

Você é de uma tradicional família nogueirense. Já trabalhou no cultivo de laranja e agora administra uma agropecuária junto com o pai e o irmão. De onde vem essa vontade em ser político? Todos nós somos agentes políticos na vida. Fui criado vendo e realizando atividades para colaborar com todos que estão ao meu lado, aprendi que se estamos neste mundo é para fazer o bem a todos, proporcionar algo de bom as pessoas. Esta vontade de ser político está nesta minha formação de cidadão. Sei que posso fazer o bem a muitas pessoas e quero realizar tudo o que meu coração deseja.

Quantos votos você precisa ter para ser eleito deputado? Falar em números é muito complicado, porque são inúmeros fatores que contribuem para eleger um deputado estadual. O número de votos para ser eleito é muito relativo, pois a legenda partidária influencia, entretanto sabemos que há deputados eleitos com 20 mil ou 30 mil votos. Isso significa que esta é uma grande oportunidade para Artur Nogueira. Espero que com o meu trabalho possa alcançar de maneira satisfatória o nosso objetivo.

O que te dá confiança de que vai conseguir ser eleito? Minha confiança está em nossos parceiros, nas pessoas que acreditam em mudança, em renovação, em nosso trabalho e nas amizades realizadas ao longo da minha vida.

1

Em 2012 você era filiado ao Partido Popular Socialista (PPS). Agora é candidato pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Qual foi o motivo dessa mudança partidária? A mudança de partido foi necessária para ter condições de ser candidato a deputado estadual. A escolha do Partido Humanista da Solidariedade foi por se tratar de um partido que compartilha as minhas ideias, sendo que os lados humanistas e solidários da sociedade precisam falar mais alto em nós políticos.

Quando você concorreu para prefeito de Artur Nogueira, em 2012, optou por uma campanha mais corpo-a-corpo, fora de grandes comícios e da imprensa. Como vai ser agora, uma vez que você precisa alcançar outras cidades? Uma eleição para deputado estadual é diferente de uma eleição municipal. A abrangência deve e precisa ser maior. Com certeza vou precisar muito dos meios de comunicação para atingir meu eleitorado. Estamos vivendo uma nova era, a das redes sociais que nos ajudam e muito na propagação dos nossos ideais e projetos. Mas, cabe ressaltar que, ao longo desses anos, muitas pessoas, descontentes com a atual conjuntura política de nossa cidade e região, me procuraram e se prontificaram a me ajudar na construção desse projeto, que mudará para sempre a história de nossa gente. Agora, estou mais forte e preparado. Tenho ao meu lado amigos, empresários, políticos e lideranças de bairros, que estão construindo comigo uma força imensurável.

Quais são suas propostas? As propostas são, primeiramente, de cumprir o meu papel de maneira eficiente para os meus eleitores. Quero legislar, propor, emendar e alterar Leis Estaduais, além de fiscalizar as contas do Governo Estadual e Municipal, criar comissões parlamentares de inquérito e outras atribuições referentes ao cargo. Como o nosso próprio partido levanta a bandeira para sermos mais solidários e humanos, quero estar presente para contribuir com nossas cidades. Quero representar o nosso povo no parlamento Estadual.

3

Você está fazendo ‘casadinha’ com o candidato a deputado federal Roberto Santiago (PSD). Por que decidiu apoiá-lo? Roberto Santiago é um grande amigo e parceiro. Foi eleito sete vezes consecutivas como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ou seja, é um deputado de respeito, conceituado e que agrega muitos valores no cenário político do nosso país.

Quem compõe a sua equipe de campanha? Como disse, estou mais forte e preparado. Tenho ao meu lado, amigos, empresários, políticos, lideranças de bairros, e o principal: o povo. A população já se manifestou e tem me apoiado nessa empreitada. Juntos, somos mais fortes!

Por que considera importante a região ter uma representatividade na Assembleia Legislativa de São Paulo? Será um acontecimento muito importante para a nossa cidade e região ser representada na Assembleia Legislativa. Teremos voz para propor e fiscalizar. Seremos um município de representatividade e não apenas de suporte político.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.