05/03/2011

Luciene, Edvânia e Ester… As musas do Carnaval

Elas são bonitas, carismáticas e trazem aquilo que o Carnaval de Artur Nogueira precisava há muito tempo: samba no pé! E isso é o que as três mais têm. Escolhidas à dedo pela comissão organizadora, a rainha Edvânia Araújo e as princesas Ester Portes e Luciene Silva, estão mostrando desde a última quinta-feira (03), o quanto merecem os títulos conquistados.

Alex Bússulo

Edvânia Araújo, de 20 anos, coleciona uma longa lista de títulos, que conquistou durante sua vida de modelo, entre eles estão os de Miss Mares do Sul 2008, Miss Artur Nogueira 2009, 2ª colocada no Beleza Negra do estado de São Paulo e 2ª colocada no Miss São Paulo 2010.
Ester Portes, de 23 anos, já foi 1ª princesa de Mogi Guaçu em 2010, já venceu os concursos Coelhinha da Playboy e Você tem Charme, do Programa Silvio Santos. Também em 2010, foi eleita rainha da Expo Artur.
Luciene Silva, de 23 anos, ao contrário das outras duas, atualmente não desfila nem é modelo. Estudante de Engenharia de Computação, a jovem em anos passados participava de desfiles em Artur Nogueira. Aposentada das passarelas está botando muito samba no pé na festa nogueirense.
A negra, a morena e a loira. Todas juntas, para todos os gostos. As musas do Carnaval “Tradição em Alegria” são as entrevistadas desta semana. Na conversa, falaram sobre o evento, sobre os homens e como está sendo desfilar na avenida de Artur Nogueira. Até descobrimos que uma delas é filha de um pastor. Confira!

VOCÊS ACHAM QUE FICAM MAIS BONITAS NAS PASSARELAS OU NA CORTE DA FOLIA?
[Edvânia] Não sei onde fico mais bonita, mas não vou negar que me sinto mais à vontade em uma passarela, pois já faz parte da minha vida há algum tempo.
[Ester] Nos dois (risos).
[Luciene] Na passarela, porque é um momento que você se desliga do mundo real e vive apenas aquele momento de glamour.

COMO SURGIU A IDEIA DE PARTICIPAR DO CARNAVAL DE ARTUR NOGUEIRA?
[Edvânia] Foi um convite que recebi do chefe da Divisão Municipal de Cultura, Marquinhos, juntamente com o meu coordenador, Paulo Munhoz. Resolvi aceitar com o maior prazer.
[Ester] Fique sabendo que as inscrições estavam abertas e decidi participar, fiquei muito feliz por ter sido escolhida.
[Luciene] Após muito tempo longe das passarelas e hoje com outros focos, achei que seria uma boa ideia tentar fazer parte da corte e de certa forma lembrar os velhos tempos.

COMO É TER MILHARES DE OLHARES VOLTADOS PARA VOCÊS NA AVENIDA?
[Edvânia] É muito bom, com certeza. Esta é a minha primeira vez como rainha e me sinto bem em ver que algumas pessoas ficam felizes em me ver ocupando esse posto.
[Ester] É muito emocionante, com tanta gente bonita me vendo, é uma alegria muito grande poder fazer parte do Carnaval dessa cidade maravilhosa.
[Luciene] No começo dá aquele friozinho, mas logo passa. Já estou acostumada a lidar com momentos assim.

COMO VOCÊS SE PREPARARAM FISICAMENTE PARA DESFILAR NO CARNAVAL?
[Edvânia] Sinceramente, não tive tempo para fazer grandes mudanças, então não tive nenhum preparo fora da minha rotina, cuidei da pele, do cabelo e continuei malhando para tentar perder uns quilinhos.
[Ester] Mantive uma boa alimentação, além dos exercícios físicos.
[Luciene] Eu fiz muitos exercícios e muita caminhada.

QUAL É O SEGREDO PARA TER UM CORPO BONITO?
[Edvânia] Estou em busca desse segredo (risos).
[Ester] Manter uma dieta saudável e praticar exercícios.
[Luciene] O segredo é esse mesmo, sempre fazer exercícios, sempre!

DE ONDE VEM O SAMBA DO PÉ DE VOCÊS?
[Edvânia] Eu acredito que o samba está no sangue da gente. Sou super elétrica, não sou muito boa em coreografias, mas tenho ritmo!
[Ester] O meu vem de família!
[Luciene] Desde criança, sempre gostei muito de dançar e com o tempo desenvolvi algumas habilidades com vários tipos de dança. Hoje, o samba é uma das minhas especialidades.

COMO É SENTIR-SE UMA DAS MULHERES MAIS DESEJADAS DO CARNAVAL NOGUEIRENSE?
[Edvânia] Eu não me sinto a mais desejada, pois em Artur Nogueira tem muitas mulheres bonitas. Sinto-me apenas uma representante delas e fico muito grata pelo carinho a mim oferecido.
[Ester] É muito gratificante saber que as pessoas gostam de mim.
[Luciene] Me sinto privilegiada por poder representar a beleza de nossa cidade.

VOCÊS NAMORAM OU ESTÃO SOLTEIRAS?
[Edvânia] Não tenho namorado.
[Ester] Estou solteiríssima!
[Luciene] Não namoro.

ESTE ANO, O CARNAVAL TEM UMA NOVIDADE: O CONCURSO DE XAVECO, QUE VOCÊS ESTÃO SENDO JURADAS. PERGUNTA: QUAL FOI A CANTADA MAIS SEM NOÇÃO QUE VOCÊS JÁ RECEBERAM?
[Edvânia] Não vou saber falar de uma, mas tem muitas ridículas, que surgem no decorrer das noites, depois de um álcool a mais, alguns homens soltam cada abobrinha.
[Ester] Já chegaram em mim e disseram: ‘Você tem uma colher? Porque estou dando sopa!’ (risos).
[Luciene] Comigo, chegaram e disseram: ‘Você gosta de brigadeiro? Não. Então me dá um beijinho’. Totalmente sem noção.

E QUAIS XAVECOS AS DEIXARAM ENCANTADAS?
[Edvânia] Nem uma cantada me deixa encantada, mas sim um bom bate papo, pois somente em uma boa conversa se passa a conhecer um pouco mais sobre a pessoa.
[Ester] Uma vez recebi flores de um paquera, lindas, e tinha um cartão escrito assim: flores para uma flor.
[Luciene] “Ah, eu acho que to esquecendo de alguma coisa… te dar um beijo”.

COMO SERIA O HOMEM PERFEITO PARA VOCÊS?
[Edvânia] Ainda não descobri.
[Ester] Um homem que seja ele mesmo, que seja compreensivo, que me apóie em minha carreira de modelo.
[Luciene] O homem perfeito seria aquele que apenas me obedece sem questionar nada (risos).

QUAL É A PARTE MAIS BONITA DO CORPO DE VOCÊS?
[Edvânia] Gosto muito do meu sorriso.
[Ester] É o meu rosto.
[Luciene] Meu abdômen.

E QUAL A PARTE DO CORPO QUE VOCÊS ACHAM QUE OS HOMENS MAIS GOSTAM?
[Edvânia] Do meu corpo não sei responder, pois existem gostos e gostos, mas o homem brasileiro em sua grande maioria são grandes admiradores de curvas.
[Ester] Os homens gostam dos meus olhos.
[Luciene] Bem, pela forma que eles olham quando estão conversando comigo e pela direção dos olhares, são os meus seios.

VOCÊS JÁ TIVERAM ALGUM CARNAVAL INESQUECÍVEL?
[Edvânia] Eu já tive. Foi no ano passado, no qual só pude aproveitar dois dias apenas, pois teria um compromisso na manhã do dia seguinte, então amanheci o dia na avenida e fui direto para o compromisso. Uma loucura!
[Ester] Por incrível que pareça, nunca fui de ir em Carnaval. Meus pais nunca gostaram da ideia. Eles sempre vão à igreja e achavam que não caia bem a filha ir pra folia.
[Luciene] Todos os meus carnavais sempre foram normais, nunca houve nada inesquecível em nenhum deles.

CALMA AÍ, ESTER, SEUS PAIS NÃO GOSTAVAM DE CARNAVAL E AGORA VOCÊ É PRINCESA!
[Ester] Pra você ver… Meu pai é pastor!

PASTOR?
[Ester] Sim, mas hoje eles me apóiam. Eles só querem o meu bem e eu estando feliz é o que importa pra eles.

EU QUERO QUE VOCÊS SE DEFINAM EM TRÊS PALAVRAS.
[Edvânia] Animada, humilde e batalhadora.
[Ester] Sincera, simpática e honesta.
[Luciene] Dedicada, estudiosa e determinada.

DIGAM-ME UMA QUALIDADE DE VOCÊS.
[Edvânia] Flexibilidade. Tento não ser uma pessoa padrão, frequento lugares diferentes. Tenho amigos de diferentes grupos, ocupo funções diferentes e acredito que isso seja uma qualidade, ainda mais na minha profissão.
[Ester] Simpatia. Estou sempre disposta, de bem com a vida.
[Luciene] Determinação. Porque não desisto nunca dos meus objetivos por mais difícil que sejam e mesmo que na minha jornada apareçam obstáculos, sempre dou um jeito de superá-los e seguir em frente.

E UM DEFEITO.
[Edvânia] Impulsiva. Tenho isso como defeito, pois quando quero muito uma coisa não escuto ninguém. Faço! E isso acaba me prejudicando, pois nem sempre dá certo.
[Ester] Ansiedade. Quando vou para algum teste fico inquieta.
[Luciene] Também sou ansiosa. Porque às vezes sofro por antecipação até que um problema seja resolvido ou até mesmo com um evento acabo ficando ansiosa com os resultados que irão surgir.

O QUE VOCÊS ACHAM DO CARNAVAL DE ARTUR NOGUEIRA?
[Edvânia] Bem, é o único que conheço, apesar de achar que mesmo que se conhecesse outro não iria achar melhor, pois aqui está boa parte das pessoas queridas por mim e em Artur Nogueira o Carnaval é de alegria, paz… É para jovens, idosos, crianças, família. A cidade mantém a tradição do Carnaval de rua, sendo até considerado o melhor na região. Em minha opinião é o melhor!
[Ester] Essa é a minha primeira vez, mas estou adorando, o pessoal é muito animado.
[Luciene] O Carnaval de Artur Nogueira cada ano está melhor, a criatividade de cada detalhe da organização faz com que todo ano a folia em nossa cidade se supere.


[Acima] Edvânia Araújo (rainha)

Ester Portes (Primeira princesa)

Luciene Silva (Segunda princesa)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.