07/11/2010

Banda Sopro Vital, unindo rock e fé

A banda católica Sopro Vital lançou na noite de sábado, 06 de novembro, seu primeiro CD, Mudanças, no teatro municipal de Artur Nogueira. O evento reuniu amigos e fãs em uma noite com muito rock e mensagens religiosas. A banda é composta pelo vocalista André, pelo baixista Balú, pelo guitarrista Dakota e pelo baterista Rodriguinho. No meio do show, a banda parou a apresentação e recebeu nossa equipe. Fizemos a entrevista junto com o público, que interagiu com as perguntas. Na conversa, os integrantes falaram sobre as curiosidades, as emoções e a fé em Nossa Senhora

ANTES DE QUALQUER COISA, DE ONDE VEIO O APELIDO DO “BALÚ”. [Balú responde] Dizem por aí, que existe um desenho da Disney que tem um animal, um urso, bonito, forte e inteligente, assim como eu [risos], que se parece comigo. Tenho esse apelido há mais de vinte anos, já até esqueci meu verdadeiro nome, no meu RG tá escrito Balú Marques [brinca].

E O “DAKOTA”, DE ONDE SURGIU ESSE APELIDO? [Dakota responde] Trabalhei com a banda Rosas de Saron por aproximadamente um ano e seis meses. Nessa época, o pessoal brincava que precisava de um negro na banda, quando entrei eles falaram que a “cota” estava preenchida, aí pegou, fiquei conhecido como o “dá cota”.

CERTA VEZ, ACONTECEU UMA COISA INESPERADA, POR CULPA DO RODRIGUINHO. QUE COISA FOI ESSA? [Rodriguinho responde] Aconteceu há mais ou menos três meses. Juntamos toda uma galera e fomos até a réplica da estação ferroviária do centro de Artur Nogueira, montamos todo o equipamento técnico, filmadoras, e gravamos um vídeoclip da banda. Depois de seis horas de trabalho, peguei a fita da gravação e fiquei responsável em levá-la para a edição. Acontece que eu… Perdi o material… [Risos]. Liguei para o Balú e contei pra ele…

[Balú imita o colega] Ele me ligou quase chorando, dizendo “Perdi a fita… Perdi a fita” [Risos da plateia]

E DEPOIS? [Rodriguinho continua] Tivemos que gravar tudo de novo…

QUAL É O SIGNIFICADO DA BORBOLETA NO CD MUDANÇAS? [Balú pega o microfone e pergunta para a plateia] Alguém conhece o processo da metamorfose de uma borboleta? [Explicando] A lagarta passa por um processo que se chama crisálida, depois ela faz uma enorme força, jogando sangue nas asas para se transformar. Fizemos uma comparação. Quantos de nós não precisou se trancar no quarto, em um momento difícil, de dor, sofrimento… A borboleta nos passa a importância da mudança, depois do sofrimento. Tudo isso com a ajuda do Espírito Santo.

JÁ ACONTECEU ALGUMA COISA ENGRAÇADA COM A BANDA? [Dakota responde] Houve uma vez que ensaiávamos na igreja do São Vicente. Como fazíamos muito barulho, sempre um senhor já de idade, que era vizinho da igreja, ia reclamar do barulho que fazíamos. Acho que enchemos tanto a paciência do coitado, que o velho acabou se mudando de sua casa. Nunca me esqueço disso [risos].

QUAL A LIGAÇÃO ENTRE A BANDA E NOSSA SENHORA? [André responde] Somente quem tem uma relação com Nossa Senhora é capaz de entender o seu poder de transformação. Não falando nada contra os evangélicos, apenas falando da nossa experiência. Inclusive, a banda está consagrada no coração de Nossa Senhora de Fátima. Todos nós sabemos que quando pedimos alguma coisa para nossa mãe, sempre é mais fácil sermos atendidos.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.