16/04/2019

Entrega de ovos de Páscoa devem beneficiar 5 mil estudantes em Artur Nogueira

Entregas se estenderão até quinta-feira (18)

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Educação, iniciou – nesta terça-feira (16) – a entrega de ovos de Páscoa para os alunos de creches EMEIs e EMEFs da rede municipal de ensino. Cerca de 5.500 estudantes deverão ser beneficiados com as entregas ao longo da semana.

A primeira entrega de ovos de Páscoa ocorreu na EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti (Caic), no Parque dos Trabalhadores. No período da manhã, houve a entrega de aproximadamente 400 ovos na unidade de ensino, já no período da tarde, 350 foram entregues. Eufóricos e com expectativa, os alunos receberam durante a entrega a presença do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e da secretária de Educação, Elaine Vicensotti.

O chefe do Poder Executivo, que promoveu a entrega dos ovos em mãos aos estudantes, expressou satisfação em vivenciar o momento junto aos discentes. “Esse é o significado da Páscoa, transmitirmos carinho e amor. Proporcionar esse momento de alegria para essas crianças é de muita felicidade. Esses alunos são o futuro de nosso município, de nossa sociedade e estamos trabalhando para fazer o melhor por eles”, salientou Ivan (PSB).

A secretária de Educação de Artur Nogueira, que também participou da ação, relatou que o sentimento de afeto que existe com a chegada da Páscoa deve ser compartilhado.

“O intuito é mostrarmos para as crianças o sentido da Páscoa, que não é somente ganhar o chocolate, mas a alegria, a esperança de paz e o carinho entre as pessoas. Esse afeto e esse carinho que estamos oferecendo hoje para essas crianças, faz a diferença para elas e para todos nós”, afirmou a educadora.

A diretora da EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti (Caic), Simone de Menezes, relatou que durante o mês de abril os professores da unidade aplicaram atividades que contribuíram para uma reflexão sobre a Páscoa junto aos alunos. Como a entrega dos ovos ocorre anualmente, os estudantes tiveram expectativa para a chegada da data.

“As professoras trabalharam o tema da Páscoa com as crianças durante as aulas de abril. A expectativa delas é grande. Durante a gestão do prefeito Ivan Vicensotti (PSB), com muito carinho, ele tem presenteado os nossos alunos com os ovos de Páscoa. É algo simbólico, mas importante para eles”, relatou.

A prefeitura tomou conhecimento de que alguns alunos da rede de ensino municipal têm certas restrições alimentares como, por exemplo, ao açúcar e à lactose. Nesses casos, os estudantes que enfrentam essas restrições receberam ovos de páscoa diet e sem lactose.

Entre os estudantes que receberam os ovos está a aluna Bianca Silva. Contente com a entrega, ela levará o presente para casa e relata ter gostado de tê-lo recebido. “Muito legal, gostei de receber o ovo de chocolate. A Páscoa vai ficar mais divertida”, exclamou a estudante.

Ainda nesta terça-feita (16), as entregas continuaram em outras unidades de ensino. A EMEIEF Profª Maria Lúcia de C. Castro, EMEIEF Regina Ap. Posi de Oliveira e Creche Vereador Belizário Neves também seriam visitadas para as entregas. A ação continua até quinta-feira (18), se estendendo a todas as Creches municipais, EMEIs e EMEFs da cidade. Cerca de 5.500 estudantes deverão ser contemplados com a ação.

Confira em vídeo a entrega dos ovos de Páscoa aos alunos:

Confira a galeria de fotos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.