28/07/2018

Entrega da Praça PAC em Artur Nogueira segue atrasada

Complexo em fase de acabamento necessita da instalação de portas, janelas, entre outros materiais

Da redação

O complexo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Artur Nogueira, conhecido como Praça do PAC, está com o prazo previsto de entrega atrasado. Situado no Parque dos Trabalhadores, a construção do local foi iniciada em gestão municipal passada, ainda em 2012, com previsão de término em 2013. Após duas novas gestões, um novo cronograma previa a conclusão do projeto para o final do mês de junho deste ano (2018), porém, isso ainda não ocorreu.

Ainda inacabado e com a falta de muitos acabamentos, a entrega da obra da Praça PAC foi anunciada anteriormente pela Prefeitura para o dia 30 de junho. Falta ocorrer a instalação de portas, janelas, entre outros materiais. No local, algumas pessoas continuam trabalhando em serviços de pintura e reboque, por exemplo.

Devido a ausência de vigilância que ocorria anteriormente ao prédio, na Rua Ricardo Tagliari, o prédio já foi alvo de furtos e ações de vandalismo, o que sempre gerou prejuízo ao empreendimento. Esquadrias de alumínio, antes existentes na construção, foram subtraídas por criminosos. Atualmente, existe a presença de um vigia noturno, que contribui com a segurança do local.

Quando finalizada e entregue, a expectativa é que mais de mil famílias, residentes no Parque dos Trabalhadores e região, sejam beneficiadas com acesso à cultura, esporte e lazer através do uso do complexo. Além de um espaço para a instalação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o CEU também contará com quadra poliesportiva coberta, salas para atividades diversas (palestras, cursos, oficinas, etc), pista de skate, biblioteca, cine teatro, área para ginástica, faixa para caminhada e playground.

José Antônio Guedes, que reside em frente ao local e contribui na vigilância do prédio, considera a obra algo muito positivo para os moradores do município. “Essa é uma obra que vai beneficiar os moradores aqui do bairro e a população em geral. Algo muito bom para a cidade, com certeza”, observa.

O preço da construção da obra, conforme uma licitação anunciada em junho do ano passado (2017) no Diário Oficial do município, é estimado em R$ 868.620,37. Depois de permanecer por anos abandonada, houve enfim a contratação de uma nova empresa para o andamento da obra, subsidiada pelo Ministério da Cultura, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

José Maurício Ribeiro é outro munícipe que reside no Parque dos Trabalhadores. Ele salienta que a finalização da obra é importante, mas a população também deve zelar pelo local. “Tenho familiares ainda jovens, primos, por exemplo, que vão usufruir disso aqui. Esse complexo ficou muito tempo parado, mas vai ser entregue. É importante que o povo tenha consciência e respeito, da mesma forma, para preservar o espaço quando ficar pronto”, pontua.

Prefeitura

Portal Nogueirense entrou em contato com o setor de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira para obter um respaldo a respeito do atraso da obra e divulgar a previsão de entrega da construção, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta do setor.

Quando e se o Poder Executivo se manifestar, uma nova matéria será veiculada.

Leia mais

Obras da Praça do PAC são retomadas em Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira abre licitação para continuar obras na Praça do PAC

Obra do PAC em Artur Nogueira é furtada duas vezes em uma semana

Artur Nogueira receberá verba federal de 2,3 milhões para retomada de obra

Praça do PAC: Reuniões serão realizadas com a população

Praça do PAC: Processo licitatório foi adiado

Prefeito Capelini assina contrato da Praça do PAC

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.