30/09/2016

Entorpecentes são localizados e sete acabam detidos em Artur Nogueira

Abordagens ocorreram mediante operação denominada “Saturação”, deflagrada no município.

Da redação

7fb653d0-b2af-4068-a172-b1c417f39434-copia-1475262845

Uma operação denominada “Saturação”, deflagrada pela Polícia Civil de Artur Nogueira em parceria com o canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim (SP), deteve sete suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Porções de cocaína e maconha, além de valores em dinheiro, foram localizados na ação que ocorreu nesta sexta-feira (30).

Conforme informou a Polícia Civil ao Portal Nogueirense, a operação teve início nesta manhã, por volta das 10 horas, no bairro Coração Criança. Os agentes trafegavam em viaturas pela Rua Ricardo Tagliari e avistaram alguns adolescentes pelo local. Um dos suspeitos correu ao notar a presença da viatura e tentou entrar em uma casa.

Uma abordagem foi feita ao menor em frente ao portão da residência. Ao ser questionado o porquê da tentativa de fuga, ele confessou estar armazenando entorpecentes na casa. O cachorro policial Atos, da GCM de Mogi Mirim, ao farejar o quintal, encontrou nove pacotes plásticos com 14 porções de cocaína, com aproximadamente 47g no total. Em um guarda-roupas, dentro da residência, valores em dinheiro também foram localizados.

Em outro ponto do bairro Coração Criança, na Rua Albertino Stocco, próximo ao campo do Arespman, outro grupo de suspeitos foi abordado pelos agentes. A princípio, próximo a uma quadra de esportes, o cão Atos localizou oito porções de maconha. Durante a continuação das buscas, em uma área de mata, havia um pacote enterrado com mais 39 porções do mesmo entorpecente, com a somatória de 161g.

De acordo com a Polícia Civil, todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município, entre eles, seis menores entre 16 e 17 anos de idade e, um maior, de 19 anos. Na unidade policial um Boletim de Ocorrência foi registrado por ato infracional/tráfico de drogas e todos acabaram liberados. O menor que confessou armazenar os entorpecentes deve permanecer em liberdade. Posteriormente, existe a possibilidade de haver um pedido de apreensão sob regime de internação, mediante solicitação do Foro Distrital.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.