15/08/2017

Enterro ou cremação: entenda a diferença entre esses processos

Decidir como será o processo funerário do ente querido é sempre um aspecto importante

Informe publicitário

A hora da morte nunca é um momento fácil. Decidir como será o processo funerário do ente querido é um aspecto importante e deve ser planejado ainda em vida. Enterrar ou cremar? eis uma questão que deve ser examinada com cautela. A Funerária Serra explica qual a diferença destes dois processos para que você decida com tranquilidade.

jornal_010x-1501785910

Enterrar cadáveres dentro de caixões em túmulos é um processo funerário comum desde 1820, quando surgiram os cemitérios para pessoas livres. Alguns detalhes relacionados a enterro, como tipo e tamanho da cova, variam de cultura e religião. O que há de comum entre todos é que os túmulos, contendo lápides ou não, são um tipo de homenagem ao ente que se foi, homenagem que permanece por muitos anos.

Já a cremação é um dos processos mais antigos praticados pelo homem. Em algumas sociedades este costume era considerado corriqueiro e fazia parte do cotidiano da população, por se tratar de uma medida prática e higiênica. Hoje, 98,5% dos mortos são sepultados e só 1,5% é cremado. Como comparação, os EUA cremam 37%. O Japão, nada menos que 99,9%. A pessoa para ser cremada aqui no Brasil, precisa ter manifestado em vida a vontade de ser cremada. Após a cremação, suas cinzas podem ser depositadas em urnas. Saiba mais sobre cremação clicando aqui.

A diferença entre enterro e cremação é basicamente a forma como a pessoa será lembrada. O enterro proporciona um espeço físico onde o falecido pode ser visitado, que pode estar enfeitado com flores, velas, terços e outros itens da escolha da família. Já na cremação, se os familiares optarem por guardar as cinzas do defunto em uma urna, que pode ser levada para qualquer lugar, o ente querido poderá ficar próximo a família mesmo em situações de mudança ou viagem.

4ea9339ee143b-urna1-1501785893

Funerária Serra

O Grupo Serra disponibiliza o serviço de enterro e cremação,dentro dos preceitos ambientais estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), além das diretrizes e normas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB).

Funerária Serra, em Artur Nogueira, fica na Rua Antônio Mateus, 1022, Centro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3775-9752. Confira também o site da empresa e sua página no Facebook.

img_5891-1482776828


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.