04/04/2022

ENDODONTIA: o que acontece se você não realizar Tratamento de Canal

Realizar visitas periódicas ao consultório odontológico, realizar limpezas profissionais para realizar o tratamento de limpeza periodontal, pode prevenir tratamentos como esse que são mais longos e invasivos

Informe publicitário

O que é endodontia?

Antigamente, os dentes com polpa infeccionada ou afetada eram extraídos. Hoje em dia, o tratamento de canal salva muitos dentes que, normalmente, seriam perdidos. As causas mais comuns de danos ou morte da polpa são:

  • Dente trincado
  • Cárie profunda
  • Uma lesão no dente, como uma forte pancada, recente ou antiga.

Depois que a polpa danificada, infeccionada ou morta, a mesma é removida e o espaço restante é limpo, modelado e preenchido.

Quanto tempo durará o dente restaurado?

Os dentes tratados e restaurados podem durar a vida inteira se receberem os devidos cuidados. Como a cárie dentária ainda pode ocorrer nos dentes tratados, uma boa higiene bucal e avaliações dentárias regulares são necessárias para evitar problemas futuros.

Para determinar o sucesso ou fracasso do tratamento de canal, o método mais confiável é comparar os novos raios-X com os obtidos antes do tratamento. Essa comparação mostrará se o osso continua sendo destruído ou está sendo regenerado.

A Dra. Vanessa e sua equipe, afirmam que: realizar visitas periódicas ao consultório odontológico, realizar limpezas profissionais para realizar o tratamento de limpeza periodontal, pode prevenir tratamentos como esse que são mais longos e invasivos.

Quais os riscos de não realizar o procedimento?

Caso esse procedimento não seja feito, uma série de consequências pode ocorrer, desde a piora do quadro, com abcessos e fístulas, como o desenvolvimento de lesões mais sérias. Em pacientes com a imunidade comprometida, as bactérias bucais podem cair na corrente sanguínea e podem levar a outros problemas no organismo.


Visite o consultório Vanessa Tarrafa Odontologia, em Artur Nogueira/SP, que está localizado na Rua Elysio Quinteiro, 281 ou pelo telefone (19) 3877-5083 e (19) 9.8344-8894.

Se preferir, vá até a unidade de Holambra/SP. O consultório VS Odontologia está localizado na AV das Dálias, Sala 08, Holambra/SP. O telefone para contato é (19) 3054-4460 e pelo WhatsApp:(19) 9 9979-0485.

Agende seu horário agora mesmo e realize uma avaliação gratuita. O estabelecimento está em atividade de segunda à sexta das 8h30 às 18h e sábado das 8h às 12h e também serviço 24h de plantão de emergência.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.