04/05/2016

Encontro LGBT acontece neste final de semana em Artur Nogueira

Evento será antecedido por fórum que discutirá questões ligadas à diversidade.

Da redação

Acontece neste final de semana, dias 7 e 8 de maio, a 5ª edição do Encontro LGBT de Artur Nogueira. Diversos artistas devem se apresentar durante a atividade, incluindo Glória Groove, Léo Áquila e Paula Ferreira. O encontro ocorrerá este ano na Réplica da Estação, no Centro de Artur Nogueira. Na sexta-feira (6) um fórum ligado ao evento vai acontecer no Teatro da Etec e deve abordar questões ligadas a diversidade.

Organizado pela Comunidade LGBT de Artur Nogueira com o apoio da prefeitura o encontro tem uma extensa programação artística e começa oficialmente às 20 horas de sábado (7). Neste dia, se apresentam a Companhia de Dança Eliane Carneiro, Stefani Diovanna, Washington Duarte, Gloria Groove, Renan Vanzella e DJ Tigger.

IMG_9909_8984d283d9dd1741028ac78e24ed8e7b564c2370

“Queremos viver em harmonia, como um único grupo e para que isso aconteça trazemos atrações de todos os gostos, e é ai que acaba o preconceito, quando estão todos juntos, se divertindo, aprendendo, sem medo de ser rotulado de isso ou aquilo”, conta Raoni Zopolato, organizador da atividade.

No domingo (8) o encontro começa mais cedo, às 13 horas. Compõem a programação do evento neste dia os seguintes artistas: DJ Paulo Jorge, DJ Vinicius Harmando, Carla Albertini, FD3, Saray Tainan, Gaga Monsters, Cissa Martins, Léo Áquila, Paula Queen, Kimberly Rivierah, Mikaela Flawers, Viviane Vipper, Thália Bombinha, Jaqueline Ramirez, Dafiny Mullers, Fierce Dance, Helloa Meirelles, Natasha Sashar, Roxxy Lacroix, Vanilly Vipper, Thalita Petrovani, Vanessa Pompom, Thaila D’swan, Raica Maria Evans.

Fórum da diversidade

Na sexta-feira que antecede o evento, a Comunidade LGBT, responsável pelo encontro, deve promover o I Fórum pela diversidade de Artur Nogueira. Marcado para acontecer às 19h30 no Teatro da Etec, localizado na Avenida XV de Novembro, nº 1400, o fórum propõe um debate sobre a importância de trabalhar a pauta da diversidade na sociedade. “Cada pessoa, representando seu grupo terá um determinado tempo para falar, e depois será aberto para que as pessoas presentes possam fazer perguntas”, explica Zopolato.

A mesa deve ser composta por membros das secretarias municipais de Saúde e Educação, um representante da Guarda Civil Municipal, além da jornalista Isadora Stentzler, da estudante de Filosofia da Unicamp Mariana Pinheiro e do rapper FD3. Entre os convidados para compor a mesa está Cássio Rodrigo, que é assessor de Cultura para Gêneros e Etnias do Estado de São Paulo.

“Este ano não colocamos um tema, a diversidade em si é um tema, continuamos seguindo a filosofia do amor, respeito e perdão, que acreditamos serem as maiores dádivas que Jesus nos ensinou e também são os atos mais difíceis de serem trabalhados, é um exercício diário”.

flyer2016_7ec2d7e8b0179ba57651f046c5fec1555e41a47e


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.