05/04/2013

Shows e acrobacias com motos marcam Encontro de Motociclistas

Alex Bússulo A 17ª edição do Encontro de Motociclistas de Artur Nogueira começou na noite de quinta-feira (11) e está movimentando a cidade. O evento está dentro da programação do aniversário de 64 anos do município e é uma realização do grupo Liberdade Moto Clube com apoio da Prefeitura Municipal. O encontro acontece no Balneário […]

Alex Bússulo

A 17ª edição do Encontro de Motociclistas de Artur Nogueira começou na noite de quinta-feira (11) e está movimentando a cidade. O evento está dentro da programação do aniversário de 64 anos do município e é uma realização do grupo Liberdade Moto Clube com apoio da Prefeitura Municipal. O encontro acontece no Balneário Municipal Guilherme Carlini.

Além de bandas de rock como atração, o evento contará com shows acrobáticos profissionais com motos no estilo Wheeling (acrobacias com moto no chão). O menor Globo da Morte da América Latina, com 4,15m de diâmetro, também estará presente no evento.

Depois do sucesso alcançado no ano passado, os nogueirenses e turistas poderão ver e tirar fotos do Big Three Foot, considerado como o maior triciclo do mundo, que estará nas dependências do evento.

Encontro de Motociclistas

O custo da entrada será de R$ 5, que será revertido no pagamento das atrações e infraestrutura do evento. Crianças com até 10 anos de idade não pagam entrada.

A organização espera receber mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de festa. “O Encontro de Motociclistas já se tornou um evento tradicional no município. O evento movimenta o comércio nogueirense, pois todos os alimentos e bebidas que são comercializados dentro do recinto são comprados em supermercados e estabelecimentos daqui mesmo. Não podemos deixar de citar também a utilização da Praça de Alimentação por parte das entidades assistenciais. Estamos preparando várias atrações para os nogueirenses amantes do rock com a apresentação de 18 bandas. O valor cobrado na entrada é simbólico, mas muito importante, pois ele ajuda no pagamento de 200 profissionais que trabalharão no evento, tais como segurança, portaria, entre outros. Tenho certeza que será mais uma edição de sucesso”, afirma um dos organizadores, Zé Creme.

Programação

Na sexta-feira (12), às 20 horas, começa a programação oficial com shows de Wheeling Profissional com a equipe 90 Graus, em frente a arquibancada do Estádio Municipal e shows do Globo da Morte, com cinco motos e uma bicicleta. Na parte musical haverá shows com as bandas The Junkie (Artur Nogueira), Tio Mandrake (Cosmópolis) e Sete Galo (Serra Negra).

90 Graus

No sábado (13), a programação começa a partir das 10 horas com dois shows de Wheeling Profissional e Globo da Morte. Os shows musicais começam a partir das 13 horas com as bandas Rádio Machine, Trilha Zero e Bairral (Artur Nogueira), Nacontra Mão (Tributo a Creedence), Phanton Of The Best (Iron Maiden Cover Brasil) e Killers (Kiss Cover).

globo da morte

No domingo (14), último dia do evento, haverá café da manhã para os motociclistas e apresentações da equipe 90 graus com Wheeling Profissional e do Globo da Morte. Os shows musicais começam às 11 horas com Régis de Alaor (Violão e Voz), Banda Phorma Som (12h) e Banda Nota Promissória, formada por garotas de São Carlos. Às 14 horas, acontece o show de Roberto Seixas e o encerramento com Legião Urbana Cover.

roberto-seixas

O evento terá palco coberto em uma área de quase dois mil metros. Em frente e ao lado do palco estarão as barracas das entidades assistenciais. Também serão expostos e vendidos diversos tipos de artigos relacionados ao mundo do motociclismo e do rock.

Encontro de motociclistas

Durante o encontro, entidades como Aidan, Apae, Instituição Vó Nair, Sasan, Corporação Musical 24 de Junho e Terceira Idade terão barracas em espaço cedido pela comissão organizadora e estarão vendendo lanches e vários tipos de bebidas.

Aniversário
O aniversário de 64 anos da emancipação política de Artur Nogueira acontece amanhã, quarta-feira (10), e vai reunir vários eventos culturais, esportivos e religiosos no município durante todo o mês. Clique AQUI e confira a programação completa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.