05/11/2016

Empresas de Artur Nogueira aderem a campanha contra câncer infanto-juvenil

Objetivo é contribuir com o Hospital do Câncer de Barretos

Michael Harteman

whatsapp-image-2016-11-04-at-11-39-34-1478272636

A terceira edição da Campanha Passos que Salvam acontece neste mês de novembro e vários empresários noguerienses estão vestindo a mesma camisa em favor do Hospital do Câncer de Barretos. A iniciativa visa esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas com relação aos primeiros sintomas do câncer infanto-juvenil. Uma caminhada será realizada a partir das 8h30 horas do dia 27 de novembro com saída a partir da Lagoa dos Pássaros.

Um dos promotores da campanha no município, Geso Franco de Oliveira, afirma que é uma honra participar da ação. “Só tenho a agradecer a todos os parceiros que espontaneamente aderiram a campanha”, relata. Ele acrescenta que o sentimento em aderir à campanha é especial. “Saber que um hospital do câncer será ajudado é algo que me deixa muito contente e satisfeito”, conclui Oliveira.

Engajados à organização estão dezenas de empresas nogueirenses participantes.

Uma dessas empresas é a Iguana Decor. Segundo a artista Célia Thomé “não tem como não abraçar uma campanha como essa”, pondera. A empresária acredita que apoiar a campanha é tão importante quanto viver.

img_9526-1478272626

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), uma criança com câncer tem 80% de chances de cura caso o diagnóstico seja precoce. Por isso, o empresário e presidente do conselho organizador da campanha, Wagner Gomes de Barros, explica a importância do movimento. “Quando se tem uma campanha como essa, a população se torna consciente sobre o problema e é mais fácil de atender a criança com câncer”, salienta. Além disso, Barros faz questão de frisar a felicidade em contribuir com a campanha. “É uma causa muito nobre e justa, acho importante a contribuição”, realça.

whatsapp-image-2016-11-04-at-11-39-53-1478272639

Já a diretora do Colégio Anglo, Vivian Dutra, acredita que a escola, junto com as famílias, precisa promover a reflexão entre todos. “O Anglo faz questão de participar de um evento como esse, que promove uma reflexão e melhoria para as famílias em geral”, afirma.

Aos interessados pela ação estará disponível um kit – contendo uma camiseta, um boné e uma squeeze – no valor de R$ 30,00. Todo dinheiro arrecadado será revertido ao hospital. Interessados em adquirir o kit podem procurar na Banca do Caco, Supermercado Rosetti, Acácia Turismo, Óptica Iza, Autoescola Amanda e no Supermercado Buona Gente.

img_95435-1478302068 img_9591-1478302061 img_9581-1478302051 img_9558-1478302042img_9529-1478272629

img_9533-1478272632retiro-1478303467 cartorio1-1478303541

Sua empresa também vestiu a camisa da campanha? Então mande uma foto dos colaboradores para ser incluída nesta reportagem (jornal@nogueirense.com.br). Toda boa ação deve ser compartilhada!

Veja também: 

Campanha contra o câncer infanto-juvenil espera mobilizar 1600 pessoas em Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.