18/02/2016

Empresário de Artur Nogueira representará sindicato dos escritórios contábeis na região

Jovem Gustavo Arrivabene Alves da Silva foi anunciado como novo representante do Sescon em seis cidades da RMC, durante cerimônia realizada em Campinas.

O empresário Gustavo Arrivabene Alves da Silva foi nomeado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas (Sescon) para representar a entidade à frente de seis municípios da RMC. A decisão faz parte de um processo de descentralização dos serviços prestados pelo sindicato. A iniciativa, chamada de Sescon Mais, busca aproximar a instituição de seus associados nos municípios da RMC.

Durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (17), em Campinas, Gustavo foi empossado representante oficial do Sescon para Artur Nogueira, Holambra, Cosmópolis, Paulínia, Engenheiro Coelho e Santo Antônio de Posse. Outros seis integrantes do Sescon foram escolhidos para representar suas respectivas microrregiões, no entanto, o grupo de cidades representadas pelo empresário, de 27 anos, é o maior dos sete. “Você reparou que sou o mais novo deles? Deve ser por isso que me deram o maior número de cidades”, comentou animado sobre o novo desafio.

IMG_4117

Além da energia e vitalidade dos mais novos, Gustavo se destaca pelo diálogo e a capacidade de estabelecer empatia com os associados. De perfil empreendedor e com profundo conhecimento na área contábil, o empresário recebe a missão de, ao representar uma das mais importantes entidades sindicais do estado, levar informação aos associados para otimizar o serviço oferecido pelos escritórios contábeis dos municípios representados. A atividade de representação do Sescon é exercida de forma voluntária pelos associados.

Ao lado da esposa Liliane Pavan Arrivabene, o empresário celebrou a oportunidade de propiciar aos colegas próximos, serviços estratégicos para o fortalecimento da categoria. Dentre eles a campanha Declare Certo, que tem como principal objetivo orientar gratuitamente os contribuintes sobre o preenchimento correto da declaração anual do Imposto de Renda.

IMG_4119

“Inicialmente não vamos ter uma sede, mas um representante para facilitar o acesso dos serviços fornecidos pelo Sescon aos empresários da região”, explica Gustavo. “Serviços que antes eram prestados apenas em Campinas, agora poderão ser feitos nos municípios”. A representação descentralizada da entidade permite ainda o acesso dos associados a palestras, cursos específicos nas áreas de atuação das empresas, convênios com estabelecimentos como aulas de inglês, informática, faculdades, papelarias, clínicas e outros serviços.

O Sescon Mais também deve reforçar nos municípios da RMC as práticas de ações sociais realizadas pelo sindicato, como a Campanha do Agasalho, Campanha de Natal e as festas beneficentes.

Estiveram presentes no coquetel de lançamento do Sescon Mais, o presidente da Câmara do Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R) Romeu Santini, o presidente do Sescon-Campinas, Edson Ferreira Rodrigues e o presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto, além de diversos empresários associados a entidade.

IMG_4125

Sescon-Campinas

Criado em setembro de 2003 o sindicato representa 70 categorias, entre elas as empresas de serviços contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas. Atualmente a entidade é composta por 20 diretores voluntários e tem como principal objetivo buscar soluções para os problemas pontuais enfrentados pelos empresários relacionados às categorias em que representa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.