09/05/2010

Empreendedores nogueirenses devem declarar receita neste mês

Microempreendedores individuais poderão ser multados caso não realizem a declaração

Informe publicitário

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Artur Nogueira, assim como no restante do Brasil, terão até o dia 31 de maio para realizarem a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). As informações declaradas deverão ser referentes ao ano de 2017. Aqueles que optarem por não fazer a declaração estarão sujeitos a multa no valor mínimo de R$ 50 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

Fazer este tipo de declaração pode parecer simples, mas é preciso cautela para não cometer nenhum equívoco. E é por isso que os MEIs podem contar com o suporte da GCY Contabilidade. A empresa que já atua há quase três décadas em Artur Nogueira dispõe de assessoria para lidar com o DASN-SIMEI.

Como o Imposto de Renda (IR) para Pessoas Físicas (PF), a declaração é DASN-SIMEI é anual e obrigatória para profissionais autônomos registrado como microempreendedor individual. Vale lembrar que essa é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente para ficar em dia com o Fisco e garantir os seus benefícios previdenciários.

Golpes

Em anos anteriores, o  Governo Federal, divulgou uma nota alertando para mensagens SMS falsas destinadas aos microempreendedores individuais. Segundo o texto, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa foi informada que as mensagens estavam sendo enviadas com um link falso para o pagamento da declaração. Por isso, é importante frisar que e-mail ou SMS com este tipo de teor devem ser ignorados uma vez que o MEI só precisa pagar o boleto de tributos mensal, que é obtido via Portal do Empreendedor.

GCY Contabilidade

GCY Contabilidade está localizada na Avenida XV de Novembro, 349, no Centro de Artur Nogueira. O telefone para contato é o (19) 3877-1339. Você também pode acessar o site da empresa para obter mais informações do serviços disponibilizados.

Leia também: 

Pequenas empresas possuem novo limite de receitas brutas em 2018


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.