27/04/2020

Empreendedora engajada nas causas sociais conta um pouco da sua perspectiva sobre a crise

Kátia Silva, proprietária das Óticas Ipanema, está envolvida em trabalhos sociais, como de doações de mantimentos e máscaras

Informe publicitário

Os tempos de crise trazem muitas consequências para as nossas vidas. Contudo, sempre é possível enxergar uma luz no fim do túnel. A solidariedade muda cenários, antes considerados inimagináveis e fazem com que famílias e até cidades mudem todo o percurso.

Em Artur Nogueira e Holambra não é diferente. Em meio a pandemia do Covid-19, muitas campanhas têm surgido e uma delas é a da Óticas Ipanema. Sob a liderança da proprietária Kátia Silva, todas as equipes das unidades da região estão empenhadas em ajudar a população, seja na conscientização para o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus, auxiliando algumas famílias que foram atingidas pelo isolamento ou através da doação de alimentos e cestas básicas.

Outro grande impacto causado por esta pandemia, é a crise econômica, o que afeta diretamente empresas e micro empresas. Confira abaixo, a entrevista com esta empreendedora de sucesso da região, Kátia Silva, que dá incríveis dicas para você, sua família e seu negócio:

1- Você como empresária, conte-nos como está lidando com esta quarentena.

“Com muitas dúvidas, como todo mundo. Está sendo complicado administrar as informações que recebi nesses últimos dois meses. Temos de preservar vidas intensificando os cuidados com a saúde, mas como empresária sustentei desde o início que deveríamos encontrar um meio termo para que não tenhamos um colapso financeiro generalizado.”


2- Quais recomendações utiliza para instruir sua equipe?

“As pessoas que nos procuram também estão apreensivas, a característica do trabalho nas minhas Óticas sempre foi o de dar muita atenção ao relato de quem necessita de óculos, minha recomendação tem sido a de que continuemos com esse carinho e respeito, mas administrando melhor o tempo e sempre com segurança, mantendo a distância e usando máscaras.”


3- Quais atendimentos diferenciados estão prestando neste momento?

“Dentro da legalidade, uma vez que a atividade da ótica é considerada essencial, adotei o agendamento por telefone para atendimento domiciliar, já nas lojas, seguimos as recomendações para o trabalho individual, evitando aglomerações, fazendo uso das máscaras, álcool gel e intensificando a higienização do nosso local de trabalho.”


4- Como estão os prazos de entrega neste período? O portfólio de produtos foi afetado?

“Como é de se esperar, nossos fornecedores reduziram sua capacidade de produção e logística. Trabalhamos com prazos mais estendidos para a entrega dos óculos. Temos montagem e estoque de lentes que podem ser a solução para diversos casos e para as emergências podemos sempre acionar canais específicos. Já fui buscar lentes nos fornecedores e entreguei os óculos nas residências.
O portfólio foi afetado muito pouco pela dificuldade de alguns laboratórios com a entrega. Meu principal fornecedor, que me abastecia diariamente, faz provisoriamente entregas a cada três dias. Perfeitamente administrável nesse período.”


5- Como está funcionando a nova rotina de trabalho das equipes das Óticas Ipanema, tanto de Holambra quanto de Artur Nogueira?

“De imediato dei férias à quem tinha esse direito e escalonei o horário de atendimento das colaboradoras. Com muito pesar, tive de postergar a contratação de duas pessoas que estavam no período de experiência e tenho me envolvido diretamente no trabalho, principalmente na loja de Artur Nogueira pois em Holambra a ótica teve de permanecer fechada por 3 semanas.
Mas desde o dia 7 de abril o funcionamento voltou por ser um ramo de serviço essencial a população.”


6- Como você enxerga a crise?

“Sempre fui uma pessoa otimista e positiva. Sei que vamos enfrentar um longo período de incertezas e muitas dificuldades. Sou guerreira e tenho muita fé. Tenho trabalhado muito e me desdobrado para manter as portas abertas.”


7- Quais dicas você, empreendedora de sucesso, poderia dar a outros empreendedores neste momento de crise?

“Pergunta difícil essa. Lido com essa incerteza todos os dias.
Sempre fui motivada pelos desafios. Sei que não posso desistir. Não podemos desistir!
Temos nossos sonhos, metas, objetivos, nossas famílias e nossa vida.
Cada um chegou onde chegou tendo de enfrentar muitas dificuldades. Não podemos perder a fé e duvidar do nosso potencial.
Tenho certeza de que como brasileiros, acostumados com as adversidades, nos unindo, nos superando sempre iremos nos recuperar.  Juntos somos mais fortes!”

Está esperando o quê? Procure hoje mesmo alguma unidade das Óticas Ipanema, faça a sua doação e retire a sua máscara!

Sobre as Óticas Ipanema

A Óticas Ipanema tem mais de 35 anos de mercado e tradição, a empresa possui filiais e franquias espalhadas por todo o país. Mantém o compromisso de garantir o melhor preço da cidade em lentes e armações. Quem desejar, pode ficar à vontade para fazer um teste de visão gratuito no local. A ótica também possui estrutura para entregar óculos de grau em apenas 60 minutos.

Entre em contato pelos telefones (19) 3204-7000 e (19) 3902-4392 ou visite alguma das unidades. A Óticas Ipanema de Artur Nogueira está localizada na Avenida Doutor Fernando Arens, 521, no Centro e a unidade de Holambra está localizada na Rota dos Imigrantes, 397, também no Centro.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.