10/11/2015

Em menos de duas horas PM flagra três motoristas embriagados em Artur Nogueira

Abordagens ocorreram na SP-107, nas proximidades do Parque Itamaraty. Lei Seca prevê como punição para este crime a detenção, multa e retenção de CNH do motorista.

Três motoristas foram flagrados pela Polícia Militar enquanto dirigiam embriagados na madrugada deste sábado (07), em Artur Nogueira. As abordagens ocorreram na Rodovia SP-107, nas proximidades do Parque Itamaraty. Os condutores dos veículos passaram pela análise do aparelho etilômetro (bafômetro) e por exames de coleta de sangue no Pronto-socorro. De acordo com a Lei Seca, dirigir embriagado é crime e pode levar a detenção, multa e retenção da CNH.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a primeira abordagem ocorreu por volta das duas da madrugada. O motorista, de 25 anos, morador do Bairro Benvenuto, conduzia um carro modelo GM/Corsa, de cor cinza. Ele foi solicitado pelos policiais militares a parar em uma blitz que era realizada na rodovia. Após o bafômetro apontar a dosagem etílica no organismo, o motorista foi conduzido ao Pronto-socorro para ser submetido a um exame de sangue que seguiu para análise. O motorista foi liberado e o carro entregue aos familiares.

De acordo com o B.O., a segunda abordagem ocorreu por volta das três da madrugada, na mesma blitz. O motorista, de 28 anos, que reside no Jardim Sacilotto II, dirigia um automóvel modelo VW/Gol prata. Os policiais o abordaram e também constataram a embriaguez. A coleta de sangue no hospital foi feita e o motorista e carro foram liberados.

Já o terceiro caso, conforme o B.O., ocorreu por volta das 03h30. O motorista, de 45 anos, morador do Bairro Humberto Rossetti, passou pelo teste do etilômetro. O aparelho acusou a presença de álcool no organismo do condutor do carro, modelo GM/Monza, de cor cinza. Ele também foi submetido a coleta de sangue no Pronto-socorro.

Em ambos os casos os exames foram enviados para as análises que devem esclarecer o nível de álcool no sangue dos motoristas. Segundo a Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, posteriormente, se os exames apontarem de fato a embriaguez, os motoristas devem ser intimados a prestarem esclarecimentos.

Punição

Conforme a Lei Seca, dirigir sob o efeito de álcool é crime. A pena para os motoristas que são flagrados embriagados, com o nível superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, é de detenção de seis meses à três anos, suspensão temporária, ou proibição de ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 1.915,40. Em casos de reincidência, o valor aplicado da multa é dobrado. Se o nível de álcool no sangue for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado e somente a multa é aplicada.

Além do aparelho etilômetro (bafômetro) e do exame de sangue, outros meios de prova também podem ser utilizados contra o motorista, por exemplo, fotos, vídeos e depoimentos de testemunhas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.