18/01/2020

Em entrevista, Ivan Vicensotti fala sobre desafios de 2020

"População pode esperar o Ivan mais motivado e empenhado, uma pessoa que se envolve e gosta da cidade onde nasceu e vive até hoje", comenta o prefeito

Da redação

Ivan Vicensotti (PSB) iniciou em 2020 seu quarto ano como prefeito de Artur Nogueira. Há ainda desafios pela frene. O Portal Nogueirense entrevistou o chefe do Poder Executivo Municipal e deu a ele a oportunidade de falar sobre diversos assuntos, como relação com o Legislativo, desafios para 2020, ano de 2019, entre outros. Confira a entrevista na íntegra:

Qual foi o maior desafio de sua gestão no ano de 2019? O ano de 2019 foi um ano de mudanças na Gestão Estadual e Gestão Nacional e isso trouxe dificuldades em alguns setores públicos. Mas, mesmo assim foi um ano marcado por muito trabalho, em todos os setores da Prefeitura.  Iniciamos o ano com a queda da ponte na pista entre Artur Nogueira a Mogi Mirim, e posso afirmar que conseguimos solucionar a construção devido ao empenho e determinação da nossa equipe. Este fato serviu para mostrar o quanto nossa equipe se envolve para solucionar os desafios que enfrentamos diariamente.

Em 2019, entregamos obras como a UBS Terezinha Vicensotti, a reforma da Casa da Agricultura, a Creche Amazílio Teresani e a UBS Espaço Mãe e Filho. Todas estão em pleno funcionamento e atendendo as demandas da população. Concluir as obras e colocá-las em funcionamento não é tão simples, é necessário muito esforço e planejamento, pois sabemos que as demandas aumentam a cada dia e, como órgão público, é preciso lidar com as situações para não deixar as pessoas sem atendimento necessário.

Houve algum projeto ou obra que quis desenvolver em 2019 que não conseguiu? Tivemos dois importantes projetos que tentamos desempenhar em Artur Nogueira no último ano e que eram fundamentais para o nosso município, mas ainda não consegui finalizar: resolver o problema do cemitério e proporcionar o tratamento de 100% do nosso saneamento básico. No ano passado tivemos a aprovação do Governo Federal do Marco Legal do Saneamento básico, que obriga a todos os municípios brasileiros a realizarem a manutenção de 100% do Saneamento Básico, e como já tínhamos conhecimento da tramitação desse projeto lá em Brasília, tentamos já resolver esse problema em nosso município. Outra situação importante é o nosso cemitério, que precisa ser resolvida com urgência e nós já sugerimos uma solução; resta agora a aprovação do projeto. São projetos que eu lutei muito para conseguir finalizar já em 2019 e ainda não consegui, mas vou continuar trabalhando muito para poder proporcionar para nossa cidade o desenvolvimento que ela tanto precisa.

Qual o foi o principal momento de Artur Nogueira em 2019? Eu diria que foram momentos; cada inauguração, cada evento, cada atendimento realizado aos nossos munícipes foi algo que marcou 2019. Fazer parte do resgate do orgulho em ser um cidadão nogueirense é algo que me emociona. Não é apenas um conjunto de obras, eventos e atendimentos, é a certeza de que a nossa população merece o melhor sempre. Ver o sorriso no rosto das pessoas podendo utilizar de um espaço moderno, bem estruturado e com excelente atendimento, para mim é o momento que marca nosso 2019. E para fechar com chave de ouro, comprovando o que eu disse sobre resgatar o orgulho de ser Nogueirense, tivemos uma linda festa de Réveillon em nosso Balneário Municipal que atraiu milhares de pessoas de Artur Nogueira e da região, e sem dúvida alguma, isso nos deu a motivação de continuarmos trabalhando cada dia mais e melhor para o nosso povo.

Como avalia sua relação com o Legislativo durante o ano? Quando estamos numa posição de liderança é preciso agir para o coletivo e pensar em ações a longo prazo, e todas as nossas ações vão refletir no futuro. Administrar é pensar e planejar para as futuras gerações. Cada segmento tem suas atribuições a serem realizadas durante o ano e o executivo tem como prioridade executar as atividades para a população diariamente. O Executivo e o Legislativo precisam caminhar juntos para não travar nenhuma demanda, e muito menos prejudicar o atendimento à população. Preocupo-me quando não há uma harmonia entre os poderes, pois sem ela os trabalhos não acontecem e quem sente são os munícipes.

Eu costumo dizer que em tudo o que fazemos é necessário colocar amor, pois sabemos que é somente este sentimento que constrói. É necessário ter críticas, porém que sejam críticas construtivas, pois delas transformo em melhorias para a nossa cidade.

Quais os desafios de Artur Nogueira para 2020? Nosso principal desafio é continuar trabalhando pelo bem da população. Ainda nesse ano, muita coisa boa vai acontecer em nossa cidade: Vamos entregar o nosso Balneário Municipal, que voltou a ser um local de lazer e turismo para as famílias; Estamos finalizando a nossa nova Rodoviária; A Creche do Jardim dos Ypês está em fase final de acabamento e em breve poderá auxiliar dezenas de mães; Nosso antigo Pronto Socorro Municipal voltará a atender ali na Fernando Arens, as obras de reforma do espaço estão a todo vapor e muito em breve, o pedido da nossa população para os atendimentos ali naquele espaço será atendido. Mas, entre todos os desafios acima, o principal é garantir a qualidade de atendimento em todos os setores públicos da nossa cidade.

O que a população de Artur Nogueira pode esperar do prefeito Ivan em 2020? Trabalho, motivação, foco; esses são os pensamentos para esse ano. A população de Artur Nogueira pode esperar o Ivan mais motivado e empenhado, uma pessoa que se envolve e gosta da cidade onde nasceu e vive até hoje. A coragem e a vontade de fazer da nossa cidade uma referência em todas as áreas, como na Saúde; na Educação;  na Segurança; na Cultura;  em Obras e entre outras é a energia que me move todos os dias. Sou um prefeito que vai continuar inovando para trazer a todos uma qualidade de vida cada dia melhor. Um grande abraço a todos e que Deus abençoe nosso ano.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.