Em conferência, Plano Municipal de Cultura é aprovado em Artur Nogueira
Documento será encaminhado à Câmara para apreciação dos vereadores; conferência reuniu moradores e representantes de diversas áreas culturais
Da redação
Nos últimos dias 22 e 24 de maio, a Câmara Municipal foi palco da Conferência Municipal de Cultura, onde o Plano Municipal de Cultura foi apresentado, discutido e aprovado. O documento irá nortear as políticas públicas da área nos próximos 10 anos.
O evento contou com a participação de um público diverso, composto por representantes da sociedade civil, de diversas áreas culturais e membros do recém-criado Conselho Municipal de Política Cultural.
Juntos, eles se debruçaram sobre os principais desafios e oportunidades da cultura em Artur Nogueira, buscando construir um plano que seja realmente representativo das necessidades e anseios da cidade.
“Essa Conferência Municipal teve como escopo planejar e garantir a continuidade das políticas públicas da área cultural ao longo dos próximos dez anos”, explica a Secretária de Cultura e Turismo, Ieda Ribeiro. “O Plano Municipal de Cultura é um compromisso que a Prefeitura de Artur Nogueira assume com a população para fortalecer a cultura como um dos pilares do desenvolvimento da nossa cidade”, frisa.
CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PLANO MUNICIPAL
Antes da conferência, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizou quatro reuniões públicas para a elaboração das diretrizes do plano.
Nessas reuniões, foram trabalhados temas como o diagnóstico do desenvolvimento da cultura na cidade, diretrizes e prioridades, objetivos e metas, prazos de execução, resultados esperados e indicadores de monitoramento e avaliação.
PRÓXIMOS PASSOS
O Plano Municipal de Cultura aprovado pela Conferência Municipal será agora encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e posterior aprovação legislativa. Após ser aprovado pela Câmara, o plano se tornará lei e dará início à implementação das ações previstas.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.