11/03/2014

Em apenas um dia, três casas foram invadidas em Artur Nogueira

Secretaria de Segurança afirma que patrulhamento foi redobrado para inibir ações dos criminosos

Rafaela Martins

A Delegacia de Polícia de Artur Nogueira registrou três boletins de ocorrências de invasões à casas no último sábado (8), em Artur Nogueira. Foram dois furtos e um roubo. Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos, utensílios domésticos e dois veículos.

O primeiro caso de invasão domiciliar aconteceu na Rua Ademar de Barros, no centro de Artur Nogueira, à meia-noite e meia. De acordo com o Boletim de Ocorrência, as vítimas estavam conversando na frente da casa quando foram abordadas e rendidas por quatro homens armados, que estavam dentro de um carro prata. As vítimas foram levadas para dentro da casa. Os bandidos levaram três notebooks, um videogame, aparelho celular, entre outros objetos, além de dois carros. As vítimas foram colocadas em um dos quartos da residência. Os criminosos fugiram tomando rumo desconhecido.

O segundo caso foi comunicado a autoridade policial às 10h30 e aconteceu na Rua Vereador Armando Tagliari, no Bairro Decolores, próximo ao bairro Santa Rosa. De acordo com o boletim, a vítima saiu da casa para uma viagem e na volta encontrou a casa furtada. Os ladrões, que não foram identificados, furtaram um aparelho de som, aspirador de pó, ferro de passar roupa, panela elétrica, televisor, computador, entre outros itens.

Já o terceiro caso ocorreu por volta das 13h40, na Rua Ricieri Bertini, no Jardim Conquista. Segundo o boletim, ao chegar em casa a vítima encontrou o portão e a porta da sala arrombados. No mesmo momento, a vítima acionou a Guarda Municipal que constatou o furto de aparelhos eletrônicos da casa.

Até o momento, em nenhuma das ocorrências relatadas acima os ladrões foram presos. A Polícia Civil investiga os casos.

A Secretaria Municipal de Segurança de Artur Nogueira informou que práticas de roubo e furto em residências são combatidas com o aumento de patrulhamento e ronda policial.  “A Guarda Municipal está intensificando o patrulhamento nas áreas de maiores incidências de invasões. Comparado aos últimos 2 meses nós aumentamos em 100% o número de averiguações em indivíduos suspeitos, dos quais alguns foram presos e retirados das ruas. De dezembro a fevereiro, a GM prendeu 29 pessoas por tráfico de drogas, furtos e roubos em Artur Nogueira. Também estamos em fase de implantação de um complexo sistema de monitoramento de câmeras na cidade. São medidas que diminuirão e combaterão esses crimes”, afirma o secretário Municipal de Segurança, Alcir Caetano.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.