12/08/2013

Elvis Presley Cover e Corporação Musical fazem concerto histórico em Artur Nogueira

A apresentação de Elvis Presley Cover contou com a participação especial de 70 músicos da Corporação Musical 24 de Junho. O show aconteceu na noite de ontem, domingo (11), na Praça do Coreto e fechou a programação do Festival de Inverno de Artur Nogueira, evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal desde a última sexta-feira (9). […]

Festival de Inverno

A apresentação de Elvis Presley Cover contou com a participação especial de 70 músicos da Corporação Musical 24 de Junho. O show aconteceu na noite de ontem, domingo (11), na Praça do Coreto e fechou a programação do Festival de Inverno de Artur Nogueira, evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal desde a última sexta-feira (9).

Sob a regência do maestro Ricardo Michelino, a Banda Sinfônica Jovem do Projeto Retreta, ao lado do cover, relembrou 18 clássicos que marcaram a trajetória do Rei do Rock.

Festival de Inverno

Alunos e professores da Corporação Musical ensaiaram e prepararam os arranjos musicais em apenas um mês. “Tivemos pouco tempo para preparar a apresentação, mas acredito que tenha valido muito a pena. Tenho certeza que o público gostou bastante. O próprio Elvis Presley Cover já nos convidou para outras apresentações”, afirma o maestro Michelino.

Festival de Inverno

A apresentação durou cerca de 1h20 e reuniu mais de duas mil pessoas. Elvis Presley foi interpretado pelo cantor Renato Carlini, escolhido o melhor imitador do Brasil pelo programa Domingão do Faustão, além de já ter sido reconhecido pela E.P.E., Elvis Presley Enterprises U.S.A (empresa que cuida de todos os bens e direitos de imagem de Elvis Presley) como o melhor imitador de Elvis na América Latina. Com 15 anos de carreira, Renato já se apresentou mais de 1200 vezes.

Festival de Inverno

Outras atrações que marcaram o domingo

Antes da apresentação de Elvis Presley Cover com a Corporação Musical, o Festival de Inverno trouxe várias atrações para Artur Nogueira. Os shows começaram na manhã de domingo, às 10 horas, e foram até a meia-noite, todos na Praça do Coreto. Confira o que rolou:

Sertanejo Raiz (Apresentação Lemão do Rodeio)
Festival de Inverno

Bloco da Vaca
Festival de Inverno

Michael Jackson Cover
Festival de Inverno

Russo Jazz Band
Festival de Inverno Festival de Inverno

Gafieira na Praça
Festival de Inverno

Bee Gees Cover
Festival de Inverno

Trilha Zero
Festival de Inverno

Artur Nogueira – Palco Cultural da RMC

A primeira edição do Festival de Inverno do município levantou um novo desafio: transformar Artur Nogueira no palco cultura da Região Metropolitana de Campinas. “Temos um grande potencial artístico e cultural que ainda não foi explorado em sua totalidade, muito pelo contrário. Artur Nogueira tem um capital humano cultural fantástico e que nunca teve seu devido reconhecimento. Vamos incentivar cada vez mais a prática de oficinas culturais gratuitas para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, explicou o prefeito, que ainda garantiu: “vamos transformar Artur Nogueira no novo palco cultural da RMC”.

Confira as fotos de sexta-feira no show do Teatro Mágico [clique]

Confira as fotos da programação de sábado [clique]


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.