18/11/2016

Eleição da Apae de Artur Nogueira acaba em tumulto

Comissão Eleitoral suspendeu assembleia após interferência de pais e da atual presidência

img_0890-1479430985

A eleição que resultaria na escolha da nova presidência da Apae de Artur Nogueira acabou em tumulto. Realizada na noite de ontem, quinta-feira (17), a atividade teve bate-boca, acusações e até pessoas chorando. A atual presidente da entidade, Kátia Lages Teixeira, buscava a reeleição, mas teve a chapa impugnada por não ter filho matriculado na Apae. Revoltada, ela chegou a abrir a assembleia, mas logo revelou indignação por ter sido impedida de participar como candidata.

A sessão durou poucos minutos e logo foi interrompida pela atual presidente e alguns pais que também questionavam o processo. “Muitos pais que estavam ali ficaram sabendo da eleição no mesmo dia e outros nem receberam comunicado. Minha chapa foi impugnada irregularmente. Se os pais não acordarem agora eles vão ter que dizer amém para quem entrar. Eu quero que os pais se informem e tomem conhecimento do que está acontecendo. Eu não poderia deixar isso se concretizar. Os pais precisam acordar. Precisam questionar!”, declarou Kátia.

A Comissão Eleitoral, formada por voluntários da Apae, informou que tentou explicar aos pais o processo que estava tramitando, mas que a comunicação estava impossível de ser realizada. Uma das integrantes da comissão, Angela Alice Gambaroto, teve que suspender a assembleia. “A Kátia começou a falar no salão. Alguns pais começaram a fazer perguntas ao mesmo tempo, a gritarem. Teve mães e pais que choraram. Algumas pessoas se exaltaram demais. Pedi para as pessoas se sentarem, se acalmarem, que a gente gostaria de falar, de explicar a situação. Íamos fazer toda uma explanação de quais foram os requisitos e como essas pessoas foram homologadas ou não. Mas dada a situação, optei por suspender a assembleia porque não havia mais condições”, relatou Angela.

A Comissão Eleitoral informou que comunicará a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) nesta sexta-feira (18) sobre a suspensão da assembleia e que aguardará um posicionamento da entidade.

img_0828-1479430943  img_0813-1479430907 02-1479430896img_0895-1479430996img_0844-1479431620 img_0883-1479431662

Eleição

Duas chapas foram montadas para a disputa da diretoria da Apae para o triênio 2017 – 2019. Uma presidida pela atual presidente, Kátia Lages Teixeira, e a outra por Maria Imaculada da Conceição Viveiros. A Comissão Eleitoral impugnou a chapa de Kátia alegando que ela não tem filho matriculado na instituição. Indignada com a decisão, a atual presidente registrou um Boletim de Ocorrência e fez uma denúncia na Promotoria Pública. Clique aqui e leia a reportagem sobre a polêmica.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.