08/11/2021

Elaine e Ivan Vicensotti negam irregularidades na Educação em Artur Nogueira

Entrevista foi exclusiva no Portal Nogueirense; Assista o programa


Da redação

O ex-prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), e a ex-secretária de educação, Elaine Vicensotti, negaram qualquer irregularidade em contratos de serviços feitos em escolas municipais durante a gestão que estiveram à frente, entre os anos de 2017 e 2020. Em entrevista exclusiva ao Portal Nogueirense, Ivan diz que a iniciativa do processo é uma medida política do autor.

De acordo com um site informativo de Artur Nogueira neste domingo (7), a ex-secretária, foi incluída em um processo a pedido do Escritório de Advocacia Eduardo Valim sobre um contrato da Prefeitura de Artur Nogueira e a empresa Era Técnica e Engenharia, da cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Explicação

Na entrevista ao jornalista Leandro Oliveira, o ex-prefeito diz que todas estas acusações ‘são narrativas infundadas’ e que ele provará que não existem irregularidades. Ivan, ainda, diz que este tipo de acusações são feitas na tentativa de ‘induzir o judiciário ao erro’.

Ivan explicou que o contrato feito pela Prefeitura de Artur Nogueira e esta empresa na época, foi feito de forma emergencial para limpeza e manutenção das escolas municipais no início do seu mandato.

Já Elaine Vicensotti, afirma em entrevista, que foi surpreendida com a acusação feita pelo advogado Eduardo Valim. “Ontem [no domingo] eu fui surpreendida com esta matéria”, diz Elaine citando seu trabalho e se defendendo das acusações onde ela é citada.

Limpeza nas escolas

A secretária diz que no início do mandato de Ivan, as escolas estavam sem profissionais para manter a limpeza de escolas e creches. Em fevereiro de 2016, a Secretária diz que teve que fazer o contrato emergencial visando o início das aulas. “Pode conversar com qualquer gestor da época, eles trabalharam e fizeram durante o final de semana”, diz Elaine Vicensotti.

Sobre a acusação de irregularidades, Elaine diz que sempre conferiu os documentos que assinou, ainda mais sobre este processo de contratação emergencial da época. “Eu conferi que todo o trabalho estava sendo executado”, alega.

O ex-prefeito em vários momentos da entrevista se defendeu das acusações e ainda questiona: “Quem está por traz deste escritório? Quem está pagando isso?”. Ivan Vicensotti também se defendeu de que estaria inelegível. “Isso também são narrativas. […] eu ainda não estou inelegível”.

Assista a entrevista

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.