13/07/2011

EJA abre matrículas

Educação de Jovens e Adultos oferece oportunidade àqueles que desejam estudar

Riane Barbosa

Estão abertas as matrículas para as novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Artur Nogueira. As vagas são para turmas de 1º ao 4º termo/série.

A EJA é uma modalidade de ensino que visa oferecer aos alunos, fora da idade escolar comum, a possibilidade de retornar aos estudos ou iniciar a trajetória escolar.

A novidade do curso para esse ano é a mudança de endereço das aulas. Antes realizadas na Emef Francisco Cardona, as aulas acontecerão na Emef Prefeito Ederaldo Rossetti (Caic).

Segundo o secretário Municipal de Educação Alcebíades de Sá, as aulas irão ser transferidas para ficar mais próxima da maioria dos alunos. “Antes havia um número grande de desistência do curso, uma das razões era à distância da escola de suas casas”, explica Sá.

A Secretaria de Educação afirma ainda que continuará auxiliando os alunos com o transporte até o local.

Atualmente a EJA oferece ensino há aproximadamente cem alunos, com faixa etária entre quinze e setenta anos de idade, que por algum motivo atrasaram seus estudos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Uma das coordenadoras da EJA, Regiane Ap. Misson comenta que é gratificante ver a superação de cada um dos alunos. “Eles são acolhidos de maneira especial em nossa unidade escolar, pois são exemplos de pessoas com força de vontade e determinação, e que buscam ultrapassar seus próprios limites”, afirma Regiane.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 de julho. Essas poderão ser feitas ainda na Emef Francisco Cardona e também na Emef Ederaldo Rossetti.

Para inscrição, os candidatos devem apresentar xérox do RG, Certidão de Casamento ou de Nascimento, comprovante de residência (pode ser uma fatura de água ou de luz) e histórico escolar, caso tenha. Mais informações pelos telefones (19) 3827-2921 / 3877-2351.



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.