30/04/2020

“É hora de atenção redobrada. Quem puder, fique em casa”, pede Cristiano

Vereador disse que se preocupa quando vê pessoas andando nas ruas do município como se nada estivesse acontecendo

Da redação

O vereador Cristiano da Farmácia disse durante a 9ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, para que quem puder, fique em casa nesse momento de pandemia em virtude do novo coronavírus (covid-19). A última sessão do Legislativo nogueirense aconteceu na segunda-feira (27) sem a presença de público, os parlamentares ficaram em uma distância segura.

“Realmente estamos vivendo momento, não só em nossa Artur Nogueira, mas em todo o mundo, momento de tensão, de tristeza por perder tantas pessoas por algo que a gente nem vê, mas pode estar ai nas ruas no nosso município. Também me preocupa quando saio para as ruas e vejo famílias inteiras andando na rua como se nada estivesse acontecendo. Rogo a Deus que isso não se transforme em um pesadelo que a gente não consiga controlar lá na frente”, iniciou o vereador.

Em seguida, Cristiano fez um pedido à população. “Mas seria imprudência de minha parte como autoridade municipal, não pedir para as pessoas que fiquem em casa. Este momento, quem pode, fique em casa”, pediu o edil.

Cristiano também aproveitou para apresentar algumas informações que ele teria levantado. “Como vereador, fiz a minha parte, fui atrás verifiquei o que estava acontecendo. Temos dois leitos de UTI para atendimento de amparo a vida, que é aquele caso em que a pessoa se acidentou e precisa de um respirador, precisa de alguma coisa para manter a pessoa viva”, explicou o vereador.

O parlamentar disse ainda que a secretaria de Saúde conversou com o Hospital Bom Samaritano para que aumente o número de leitos com respiradores. Ele falou também que o município possui 13 vagas dentro de rede para encaminhar para a Unicamp.

“Com a graça de Deus, a Unicamp não vem ficando super lotada com os casos de coronavírus , temos 13 vagas, mas não teremos para sempre. Então, peço para a sociedade que repense na hora de sair de casa, na hora de ir ao supermercado, vá sozinho, use mascaras”, completou.

“É hora de atenção redobrada. Quem puder, fique em casa”, pediu Cristiano.

Ainda em seu discurso, ele agradeceu e parabenizou o prefeito Ivan Vicensotti pelas ações que vem tomando no enfrentamento ao Covid-19, como a pulverização com o apoio dos agricultores e os membros do Conselho Municipal de Saúde.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.