01/05/2013

Dupla sertaneja participa de projeto no Colégio Unasp Artur Nogueira

Os sertanejos Cassinho e Turuna participaram de um projeto especial que valoriza a cultura local e a história do município de Artur Nogueira com alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Adventista UNASP.  A dupla apresentou canções da música sertaneja raiz brasileira e lembrou aos alunos a importância do sertanejo raiz para a […]

Sem Título-2

Os sertanejos Cassinho e Turuna participaram de um projeto especial que valoriza a cultura local e a história do município de Artur Nogueira com alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Adventista UNASP.  A dupla apresentou canções da música sertaneja raiz brasileira e lembrou aos alunos a importância do sertanejo raiz para a cultura brasileira e principalmente para a cultura da nossa região. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer composições da própria dupla.

“Nossas músicas falam do homem do campo, da roça. Contam histórias e tem uma letra e uma poesia muito pura. Para nós é uma honra muito grande fazer parte dessa história maravilhosa de nossa cidade”, lembra a dupla.

O projeto vem sendo desenvolvido ao longo desse ano letivo de 2013 e tem como objetivo principal resgatar a história e os valores culturais da cidade de Artur Nogueira.

Dentre as atividades realizadas por esse grupo de alunos já aconteceram visitas à Prefeitura Municipal, onde os alunos foram recebidos pelo Prefeito Celso Capato, e a outros prédios e lugares que fazem parte do legado histórico de nosso município.

“Estou muito feliz com a participação de Cassinho e Turuna nesse projeto que estamos desenvolvendo. A música sertaneja raiz também é uma grande fonte histórica e cultural para nossos alunos e para nossa comunidade”, comenta a professora da turma, Cássia Estina.

Sem Título-1

Sem Título-3


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.