16/11/2015

Duas obras públicas são alvos de criminosos neste final de semana em Artur Nogueira

Responsáveis pelas construções acreditam que as ações tenham ocorrido entre o sábado e o domingo.

Duas obras públicas foram alvos de criminosos durante este final de semana em Artur Nogueira. Os responsáveis pelas construções acreditam que as ações tenham ocorrido neste final de semana, entre sábado (14) e domingo (15). O primeiro departamento furtado foi uma creche ainda em construção, localizada no Jardim Carolina. A outra repartição saqueada foi uma central de tratamento de água e esgoto do município, também em construção, situada na área rural. Em ambos os casos os ladrões furtaram fios de energia elétrica e de cobre, que são facilmente vendidos em locais de reciclagem.

Segundo informações de um dos proprietários da empresa que efetua a construção da creche pública, situada na Rua Clementino Bertaglia, no Jardim Carolina, o furto foi notado pelos funcionários da construtora de Monte Mor, que presta serviços para a prefeitura local. Um dos proprietário da empresa responsável pela obra, informou que os trabalhadores chegaram no local, por volta das 7 horas, e constataram que haviam portas e janelas danificadas. Ao inspecionarem os diversos cômodos, eles notaram a falta de oito rolos de cabos de cobre com 100 metros cada um, além de outros cinco mil metros de fios de cobre já instalados na obra que foram arrancados dos conduítes. Uma luminária também foi danificada. Conforme o empresário, o material furtado representava 90% da instalação elétrica que havia na creche. “Teremos que instalar tudo de novo”, lamenta.

De acordo com as declarações do empresário, o prejuízo causado foi de aproximadamente R$ 7 mil. “A construção desta creche já foi furtada pelo menos outras três vezes. Colocamos um cachorro de guarda no local, mas os invasores o prenderam em um quarto para poderem agir,” afirma.

Já o outro furto ocorreu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Albertino Stocco, situada na Estrada Rural Sítio Novo. O engenheiro responsável informou ainda que o furto foi percebido pelos funcionários que chegaram para trabalhar por volta das 7 horas.

Conforme as informações do engenheiro da construtora, localizada em São Paulo, os operários notaram que a obra estava sem energia elétrica, o que impossibilitava a continuidade dos serviços. Foram furtados pelos criminosos 350 metros de cabo de energia elétrica e 100 metros de cabos de cobre de 10 milímetros, que estavam guardados junto ao gerador. “A obra ficou sem energia, tivemos que alugar um gerador para continuar a construção,” declara.

Os Boletins de Ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.