22/05/2012

POLÍTICA: Dr. Flávio de Almeida anuncia pré-candidatura a prefeito

Secretário de Saúde poderá receber apoio de Capelini

O atual secretário Municipal de Saúde, Dr. Flávio de Almeida, anunciou na noite da última segunda-feira (21), a pré-candidatura a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

Dr. Flávio é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), que possui em sua direção local pessoas de confiança do prefeito Marcelo Capelini (PT), e agora busca o apoio de lideranças políticas de outros partidos.

“Estamos trabalhando diuturnamente para melhorar o setor da Saúde e, pela análise não só dos resultados, mas também dos problemas e reclamações, estamos sentindo sensível melhora do sistema, juntamente com a melhoria de diversos outros setores da prefeitura. Ainda há muito a se fazer, mas é meu desejo que continuemos trabalhando para que Artur Nogueira continue no caminho certo”, afirma o pré-candidato.

Segundo alguns filiados, o processo das prévias eleitorais internas do PT resultou, nos bastidores, uma campanha de ataques pessoais ao prefeito Capelini. “Alguns não concordaram com a maneira de governar de Capelini, que colocou na administração algumas pessoas, sem vínculo direto ao PT, como é o caso do próprio Dr. Flávio. De outro lado, o prefeito tem conquistado o respeito e credibilidade de parcela significativa da população com o seu modo diferente de governar, mais técnico e menos político, considerado por muitos até um pouco distante da população, mas que também tem trazido resultados positivos ao município”, afirma o petista Marquinhos da Cultura.

O prefeito declarou, recentemente, que estuda a possibilidade de desligamento do Partido dos Trabalhadores e, segundo fontes confiáveis, apoiará o Dr. Flávio. “Jamais fiquei omisso numa campanha eleitoral e certamente apoiarei uma pessoa em quem possa confiar os trabalhos de melhoria diária do nosso governo, diminuindo erros e aumentando acertos. O Dr. Flávio é do meu quadro de confiança e tem trabalhado com afinco e bem em um dos setores mais difíceis do serviço público. Ele tem meu respeito e minha admiração”, afirma Capelini.

Este apoio ao secretário de Saúde teria surgido após o secretário de Finanças, Claudinei de Sá (PT), que tinha inicialmente o apoio do prefeito, ter perdido as prévias internas do partido para Alcione Coser (PT) e, consequentemente, ficar fora da disputa pelo Executivo.

Dr. Flávio

Depois de ser aprovado em um concurso público em 1990, Flávio Augusto Macedo de Almeida, formado em odontologia, começou a trabalhar na rede pública de Artur Nogueira e não se desligou mais da cidade “Berço da Amizade”.

Atuou como dentista por 17 anos, depois como coordenador de odontologia, na gestão, na direção e, em julho de 2010, assumiu a Secretaria de Saúde do município. Hoje, aos 44 anos, lidera aproximadamente 300 funcionários à frente de um dos setores mais delicados de Artur Nogueira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.