19/10/2010

“Quero sair o mais rápido deste lugar” diz Dr.Decio, sobre clínica

Médico comenta sobre a utilização do prédio público, que está sendo exigido de volta pela prefeitura

Antes de ler esta matéria, clique aqui e leia a reportagem realizada no dia 14 de fevereiro.

COMO FOI QUE O SENHOR MONTOU A CLÍNICA EM ARTUR NOGUEIRA? Em 1973, vim de São Paulo para Artur Nogueira a pedido do então prefeito, Atílio Arrivabene Júnior. Na época, não havia nenhum hospital na cidade, as estradas eram sem asfalto, telefone nem existia. Se alguém ficasse doente, morria. O prefeito me procurou e me propôs que eu montasse uma clínica na cidade e atendesse a população mais carente e os funcionários públicos gratuitamente na época. Em troca, eu poderia usar o prédio, estaria livre de impostos e ainda receberia da prefeitura. Eu aceitei.

E ISSO ACONTECEU ATÉ QUANDO? Recebi da prefeitura durante de três anos, depois eles cortaram. No final, eu só fiquei com a clínica, mesmo assim continuei trabalhando.

NA NOITE DE QUINTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO, A PREFEITURA DECIDIU RETIRAR OS MÓVEIS DO PRÉDIO. COMO FOI QUE O SENHOR FICOU SABENDO DA AÇÃO? Eu estava em casa, havia acabado de fazer uma caminhada, quando minha secretária me ligou, dizendo que o pessoal estava na clínica. Acionei meu advogado e fui para o local. Chegando lá, encontrei tudo bagunçado.

O SENHOR ASSINOU UM TERMO DE DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL, EM 16 DE DEZEMBRO DE 2009, ONDE CONCORDAVA COM O PERÍODO ESTIPULADO PELA PREFEITURA, ONDE FICAVA CLARO QUE SE NÃO FOSSE REALIZADA À DEVOLUÇÃO NA DATA COMBINADA, A PREFEITURA PODERIA RETIRAR OS MÓVEIS. O QUE AFINAL DE CONTAS ACONTECEU? Assinei e não vou discordar. Eu não quero este imóvel, quero me livrar disso aqui o mais rápido possível, não aguento mais.

MAS ENTÃO POR QUE O SENHOR NÃO SAIU? Em dezembro de 2009, pedi ao prefeito, Marcelo Capelini, que me desse mais um prazo, para que eu pudesse concluir minha nova clínica, que estou construindo em minha casa. Confesso que o prefeito foi compreensivo, me atendendo ao pedido. Mas a obra atrasou e eu tive que solicitar um novo período.

COMO ASSIM? A obra da nova clínica está atrasada, mas não é culpa minha. Por este motivo, falei com a prefeitura para que eles começassem a usar metade da atual clínica, a reformar, fazer o que eles quisessem, me deixando continuar a utilizar metade do prédio. Foi o que fizeram, os pedreiros começaram a reformar as paredes. Eu não estava atrapalhando o trabalho deles.

QUANTO TEMPO ACHA QUE SERIA PRECISO ATÉ QUE SUA NOVA CLÍNICA FIQUE PRONTA? Se tudo correr bem, acho que em 45 dias ela ficará pronta, acelerei, simplifiquei a obra, tudo para agilizar. Quero sair o mais rápido deste lugar. Vou deixar uma coisa bem clara: não quero este imóvel, ele não me pertence. Nunca quis. Se quisesse, poderia em outras oportunidades que tive entrar na justiça e requerer. Mas não é meu e ponto. Só não achei justo o que fizeram comigo.

DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU, PENSOU EM ABANDONAR E IR EMBORA? De jeito nenhum. Eu casei com a minha profissão, bem antes do que com a minha mulher. Já atendi mais de 60 mil pessoas nesta clínica, só tenho o que me orgulhar. Desistir jamais.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.