11/08/2022

Dr. Daher destaca importância do setor de inteligência no combate ao crime

Secretário de Segurança de Artur Nogueira afirmou que o monitoramentos nas entradas da cidade será ampliado

Da redação

O secretário de Segurança Pública de Artur Nogueira, Roberto Daher destacou que o serviço de monitoramento feito por câmeras da Guarda Municipal e o trabalho de inteligência da corporação tem sido fundamental para o combate ao crime e a identificação de autores de delitos na cidade, como do homem que furtou uma loja de motos no centro da cidade.

Em entrevista ao Portal Nogueirense, Daher disse que após o crime, teve inicio um trabalho minucioso de inteligência. “ A nossa viatura tomou conhecimento do delito e foi até o local e  foi disponibilizada as imagens internas do estabelecimento e verificou que o cidadão usava um carro e naquele momento não tínhamos acesso para saber por onde o veículo havia saído da cidade”,  relatou ele.

Ele segue explicando. “Pela manhã, com o pessoal do Comando e da inteligência da GCM, conseguimos verificar, pelo monitoramento, que esse carro havia saído[ de Artur Nogueira] sentido Mogi Mirim. Identificamos o veículo através da placa e chegamos até o proprietário, que era morador da cidade vizinha”, completou o Daher.

Com essa informação, a GCM de Artur Nogueira pediu apoio da GCM de Mogi Mirim e as duas foram até a casa do suspeito e encontraram os objetos furtado e ele acabou preso.

Monitoramento e inteligência

Roberto Daher comenta sobre o sistema que ajudou a identificar o carro usado no crime. “Essas câmeras que nos denominamos OSR, estão localizadas nas entradas e saídas do município e através delas, nós conseguimos fazer a identificação da placa dos veículos e obviamente consegue identificar, assim como os seus proprietários e foi exatamente isso que a gente fez no caso do furto da loja de motos”, explicou Daher.

Ele disse ainda que as imagens ficam armazenadas na central por um bom tempo. “Nós temos alguns agentes que são responsáveis por essas imagens e por esse setor. Eles foram treinados para isso”, frisou.

Ainda segundo o secretário, esse serviço de monitoramento deve ser ampliado até o fim do ano. “Nós estamos capacitados pra identificar os veículos que vem de fora e até mesmo os daqui através do nosso monitoramento que está sendo ampliado e até o final do ano, teremos uma muralha digital”, afirmou.

Por fim, ele destacou que é importante a participação da sociedade dos comerciantes no combate a criminalidade, seja entrando em contato com as autoridades quando perceber algo de suspeito ou com câmeras de vigilância nos comércios.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.