24/02/2020

Doutor Paulo Corrêa responde: o uso da chupeta é nocivo à saúde do bebê?

São diversas as complicações que podem ser causas pelo uso excessivo da chupeta, lembre-se de sempre buscar um profissional qualificado para cuidar da saúde bucal do seu pequeno em todas as fases da vida.

Informe publicitário

Nos primeiros meses de vida, o bebê se sente confortável e acolhido ao usar chupeta, por incentivar o hábito de sucção, e os pais costumam ceder a esse utensilio que os ajuda a acalmar seus filhos em alguns momentos, porém o uso da chupeta é nocivo à saúde da criança?

Designed: Freepik

O Doutor Paulo Corrêa está aqui para responder suas dúvidas, confira:

É importante evitar que o uso da chupeta vire um hábito constante do bebê, principalmente como forma de consolo, tornando-o um vício, muitas vezes gerando mais dependência por parte dos pais como forma de aliviá-los do choro dos filhos. São diversas as complicações que podem ser causas pelo uso excessivo da chupeta, lembre-se de sempre buscar um profissional qualificado para cuidar da saúde bucal do seu pequeno em todas as fases da vida.

Não perca tempo! Agende sua consulta hoje mesmo! A Clínica Dr. Paulo Corrêa está localizada na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, Itamaraty, Artur Nogueira/SP. O telefone para contato é o (19) 3827-3273. Para saber das novidades da clínica, curta a página do  Facebook, Instagram e acesse o site.

CL 17595 RT- Paulo Corrêa de Almeida Júnior

CROSP 48479


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.