09/12/2010

Doutor Decio deixa clínica que pertence à prefeitura

Médico deixou ontem prédio público que trabalhava há 38 anos. Justiça foi a favor da prefeitura

O médico Decio Queiroz Telles deixou o prédio onde trabalhava com sua clínica na avenida Dr. Fernando Arens, em Artur Nogueira, no final da tarde de quarta-feira, 08. “Precisei sair, se não a prefeitura iria entrar mais uma vez e tirar minhas coisas”, afirma o médico.

Na segunda-feira, 06, a justiça concedeu à prefeitura um novo direito de reintegração de posse do prédio e estava esperando o mandado judicial ser emitido.

Segundo a decisão do juiz Dr.Fábio Rodrigues Fazuoli, a posse do médico no prédio só foi lícita até fevereiro de 2010, permitindo que a prefeitura usasse força policial para a reintegração. “O Dr. Decio sabia da decisão da justiça, por isso saiu às pressas”, afirma o advogado da prefeitura, Dr. Eric Lucke.

Ainda segundo Lucke, o advogado de Telles procurou a prefeitura e solicitou um novo acordo, para que o médico ficasse no prédio até sexta-feira, 10. O pedido foi negado.

Telles continuará atendendo em Artur Nogueira, no Hospital Bom Samaritano. “O hospital me cedeu duas salas, uma para meu consultório e outra para minha secretária”, afirma.

As salas foram cedidas gratuitamente à Telles, que ainda poderá utilizar outros setores, como para realização de exames e cirurgias.

Mas a utilização do hospital é provisória. O médico está construindo uma nova clínica no mesmo terreno de sua casa, no centro da cidade, com previsão de conclusão em três meses.

O prédio de sua antiga clínica pertencia à prefeitura de Artur Nogueira. Em 1973, através de um acordo com o prefeito da época, Atílio Arrivabene Júnior, o médico concordou em trabalhar na cidade, atendendo os funcionários públicos e a população mais carente, em troca de subsídio e da utilização do prédio.

Em 16 de dezembro de 2009, a prefeitura reintegrou o prédio, mas atendeu à solicitação de aumento do prazo solicitado por Telles. No dia 14 de outubro de 2010, por volta das 23 horas, auxiliares da secretaria de administração, acompanhados da fiscalização de postura e da guarda municipal, abriram a clínica e tentam retirar os móveis que se estavam no local. A reintegração de posse não foi permitida pela polícia militar, que informou que a ação não estava de acordo com a lei.

Em entrevista exclusiva ao NOGUEIRENSE, publicada em outubro, o prefeito Marcelo Capelini informou que pretende montar a nova sede da polícia civil no prédio da antiga clínica. “O atual prédio da delegacia está precisando de reformas urgentíssimas. Foram feitas as inspeções e me disseram que se mexer naquele teto, tudo desaba. Já procurei pela cidade um lugar onde poderia alugar e colocar a delegacia, até que uma nova seja construída, mas não encontrei. O lugar onde funciona a clínica seria uma boa opção”, afirmou o prefeito.

O atendimento de Dr. Decio no hospital Bom Samaritano acontecerá de segunda à sexta, das 10h às 18h. “Espero que todos meus pacientes continuem confiando em meu trabalho, que presto há 38 anos neste município, independentemente do lugar que eu esteja”, conclui Telles.

Clique aqui e leia tudo o que já foi publicado sobre o caso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.