17/04/2020

Doria prorroga quarentena até 10 de maio no Estado

Esta é a segunda prorrogação do chefe do Executivo paulista

Da redação

Com mais de 850 mortes e quase 12 mil casos confirmados no estado de São Paulo, o governador João Doria anunciou a prorrogação da quarentena em todo território paulista (inclusive em Artur Nogueira) nesta sexta-feira (17) na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A quarentena, segundo Doria, vai até 10 de maio.

“Até o dia 10 de maio, domingo, está prorrogada a decisão no estado de São Paulo, valendo a prorrogação para os 645 municípios do estado de São Paulo. A prorrogação foi amparada pelo Grupo de Contigência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros, são especialistas, eles que orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo e também da Prefeitura de São Paulo”, anunciou João Doria.

O término da quarentena que poderia acontecer no próximo dia 22 de abril foi prorrogada, que segundo Doria, foi uma decisão do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus.

Em sua coletiva de imprensa, Doria disse que no estado de São Paulo ‘se respeita a ciência’, em alusão à fala do presidente Jair Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil após a demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A determinação, segundo o governador, é que somente funcione os comércios que são de serviços essenciais, como na área de alimentação, saúde e segurança (pública e privada).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.