15/05/2013

Corporação 24 de Junho fará apresentação histórica no Coreto

No domingo (26), às 20 horas, a Corporação Musical 24 de Junho se apresentará na Praça Laudo Natel (Coreto), no centro de Artur Nogueira. O evento é uma comemoração dos 89 anos do grupo e pretende mostrar o repertório da época de ouro, uma homenagem a velha guarda da banda. O maestro da Corporação, Ricardo […]

No domingo (26), às 20 horas, a Corporação Musical 24 de Junho se apresentará na Praça Laudo Natel (Coreto), no centro de Artur Nogueira. O evento é uma comemoração dos 89 anos do grupo e pretende mostrar o repertório da época de ouro, uma homenagem a velha guarda da banda.

O maestro da Corporação, Ricardo Michelino, diz que é importante estar resgatando os momentos históricos da banda. “A importância é fazer o resgate histórico mostrando que mesmo com a modernidade de hoje nós conseguimos fazer o que era feito no passado, só que com instrumentos e partituras mais modernas”, comenta o maestro.

A apresentação da Corporação é aberta ao público. A organização do evento avisa que, caso chova no horário marcado, a apresentação será cancelada.

Corporação

Fundada em 24 de junho de 1924 por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a ‘Banda’ até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade.

Em 1950, a instituição ganhou o próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano. O trabalho realizado na Corporação só é possível com a união de voluntários, entre eles diretores, professores, alunos e pais. Atualmente, as atividades da Corporação são realizadas na própria instituição e conta com a ajuda da Prefeitura Municipal.

IMG_5331


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.