23/08/2018

Dois são detidos pela PM com mais de 600 porções de maconha em Artur Nogueira

Abordagem ocorreu após acompanhamento policial; um terceiro suspeito conseguiu fugir

Da redação

A Polícia Militar (PM) de Artur Nogueira deteve em flagrante dois acusados por envolvimento com o tráfico de drogas no município, durante a madrugada desta quinta-feira (23). Centenas de porções de maconha, além de dinheiro e outros artigos, foram apreendidos na ocasião.

Conforme informado pela corporação policial, os agentes faziam um patrulhamento com uma viatura pelo município, nas imediações do Jardim Santo Amaro. Ao chegarem à Rua Antônio Sia, eles avistaram um automóvel modelo GM/Vectra preto com três ocupantes. Ao notarem a presença da viatura, o condutor do carro aumentou a velocidade de forma suspeita, o que chamou a atenção dos policiais.

Os oficiais então emitiram sinais sonoros da viatura solicitando a parada do veículo, mas uma tentativa de fuga teve início. Em acompanhamento ao veículo, o motorista perdeu o controle de direção e bateu com o carro em uma sarjeta na Rua Arcângelo Calabrez, no Jardim Planalto. Com a colisão, o pneu do automóvel estourou.

Um dos indivíduos desceu do carro e conseguiu fugir, mas a abordagem foi então realizada aos outros dois suspeitos. Com um dos averiguados, que se tratava de um adolescente de 17 anos, foram encontradas 48 porções de maconha que ele assumiu serem dele. No interior do veículo haviam mais porções do entorpecente, R$ 100 em espécie, uma balança de precisão, 900 embalagens plásticas para o embalo de maconha e celulares.

Indagados sobre as demais porções do entorpecentes e artigos encontrados, o outro suspeito, de 20 anos, confessou ser o responsável da substância apreendida. O menor alegou ter ficado responsável por fracionar o entorpecente para a venda. Ao todo, 648 porções fracionadas de maconha, além de três pedaços maiores totalizando 2,099 kg, foram localizadas com os detidos. Ambos foram algemados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O indivíduo maior de idade recebeu voz de prisão na unidade policial pelo crime de tráfico de drogas, já o adolescente, foi liberado na presença de um responsável que assinou um termo de compromisso relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para posteriores providências.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.