01/04/2014

Dois homens são presos em Artur Nogueira após tentarem transportar trator roubado

Segundo a Guarda Municipal, trator foi roubado há um mês em Cosmópolis

A equipe operacional da Guarda Municipal de Artur Nogueira prendeu na manhã de terça-feira (1) dois homens acusados por associação criminosa e receptação dolosa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, Emídio de Souza Azevedo e Claudemir Cantuaria foram detidos por tentarem fazer o transporte de um trator roubado.

Os guardas municipais receberam uma denúncia anônima às 6h45 de que um trator amarelo estava sendo carregado em um caminhão preto em uma estrada rural no Bairro Bom Retiro, em Artur Nogueira.

trator

De imediato, os guardas foram até o local indicado e encontraram o trator já em cima do caminhão. O motorista do caminhão apresentou um documento que dizia ser a nota fiscal de venda do trator. Claudemir alegou que apenas havia sido contratado para fazer o carreto do trator de Artur Nogueira/SP para Paranaíba/MS. O motorista ainda disse aos guardas que havia sido contratado por Emídio, que estava no local até poucos minutos antes dos guardas chegarem. Claudemir ligou para o celular de Emídio, que logo apareceu no local, dirigindo um veículo GM/Monza vermelho.

trator

Emídio alegou que havia recebido R$ 200 para contratar o caminhão para fazer o frete e, de acordo com o Boletim, ele não soube falar o nome ou apelido da pessoa que teria o contratado. No local também compareceu uma viatura da Polícia Militar de Holambra. Os policiais fizeram uma consulta dos antecedentes de Emídio e Claudemir, onde foi constatado que Emídio já tem passagem por furto de trator.

Algum tempo depois apareceu um agricultor no local e disse que tinha a suspeita de que tal trator tinha sido roubado em Cosmópolis/SP no começo de março. O homem ainda disse que ligou para o possível dono do trator para que o mesmo reconhecesse o veículo.

O trator e o caminhão, assim como os dois indivíduos suspeitos, foram conduzidos até a Delegacia de Artur Nogueira. O suposto proprietário do trator foi até a Delegacia e reconheceu ‘sem sombra de dúvidas’ como o veículo que lhe havia sido roubado.

Emídio e Claudemir receberam voz de prisão e serão encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré/SP.

trator


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.