01/11/2019

Disciplina positiva e comunicação não-violenta, você sabe o que é?

Educar, cuidar, criar, uma criança… Seja um filho, um neto, um sobrinho, um enteado, ou até mesmo um aluno, contribuir para a formação de uma criança não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, é algo no mínimo desafiador. Mas, de quais desafios estamos falando? Lidar com as birras. Ajudar a entender o que pode […]

Resultado de imagem para disciplina positiva

Educar, cuidar, criar, uma criança…

Seja um filho, um neto, um sobrinho, um enteado, ou até mesmo um aluno, contribuir para a formação de uma criança não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, é algo no mínimo desafiador.

Mas, de quais desafios estamos falando?

Lidar com as birras.
Ajudar a entender o que pode e o que não pode.
Incentivar a socialização saudável.
Saber dosar o uso da internet e outras tecnologias.
Ajudar no amadurecimento emocional.
Fortalecer a capacidade de expressar sentimentos e emoções.
Esses, são apenas alguns desafios entre tantos outros que chegam até você, assim de surpresa e que não vem acompanhados de nenhum manual de instruções.

Como dizem por aí, educar um filho é como jogar um jogo de vídeo game, quando você supera uma fase, logo vem outra mais difícil!

Agora, brincadeiras à parte temos uma pergunta séria a te fazer…

Como você lida com todos os desafios de educar uma criança?

Perde a cabeça às vezes?
Acredita que é apenas uma fase e vai passar?
Utiliza a disciplina que foi aplicada com você na infância?
Acredita que isso é função da escola?
Procura um psicólogo para te ajudar?
Se você respondeu sim para pelo menos uma das questões acima, esse artigo é especialmente escrito para você!

Como criar um filho?

– Disciplina positiva e comunicação não-violenta, você sabe o que é?
Você já parou para observar que quando olhamos de fora, um relacionamento entre um adulto e uma criança (pais, avós, educadores, tios, etc.), os problemas parecem bem simples de serem solucionados?

Quantas vezes ouvimos ou até chegamos a dizer:- “Resolver isso ou aquilo é simples”, ou,“Se fosse comigo, isso seria diferente”, ou até mesmo, “Ah! Eles não estão preparados para criar uma criança!”

Ao nos deparamos com o problema no outro, a solução parece simples de ser aplicada.

Contudo, nem sempre é assim, muitas vezes os responsáveis por educar uma criança não sabem se não, transmitir aquilo que lhe foi ensinado,ou seja, acabam por replicar o que vivenciaram na sua própria educação.

E isso muitas vezes significa:

  • Intolerância
  • Violência verbal e não verbal
  • Intransigência
  • Educação pelo medo
  • Resultados desastrosos

Agora vamos pensar juntos…

Essa é realmente a relação que você quer ter com os seus filhos ou com as crianças que estão em sua vida?

E se nós te disséssemos que é possível transformar essa realidade?

E se você descobrisse que a sua relação com uma criança pode ser mais leve e muito mais positiva do que jamais imaginou!

Pois, nós te asseguramos que existem técnicas e ferramentas capazes de levar tudo isso e ainda muito mais para sua relação parental.

E vamos te contar o segredo agora!

O segredo do sucesso de uma relação entre pais e filhos

Resultado de imagem para pais filhos

Em primeiro lugar, queremos te dizer… Acalme-se, você não está sozinho (a), cometer erros na criação de uma criança por falta de conhecimentos é muito comum, afinal, eles não são acompanhados de manual de instruções.

A boa notícia é que você pode mudar essa realidade a partir de agora!

Disciplina positiva e comunicação não-violenta, você já ouviu falar sobre isso?

Um conjunto de ferramentas e práticas que ajudará você a lidar com os comportamentos desafiadores da infância e da adolescência.

O método que já ajudou centenas de famílias, traz como proposta ensinar os adultos a identificar mensagens enviadas através das condutas da criança, como, por exemplo, birra, ataque de raiva, manha, ou seja, comportamentos que muito tem a dizer sobre os sentimentos e as necessidades infantis.

A comunicação não-violenta também chamada de CNV, trabalha com alguns pilares fundamentais, que são:

  • Utilizar firmeza e gentiliza juntas
  • Estar presente
  • Entender o que há por de trás de cada comportamento.
  • Utilizar a linguagem positiva
  • Ensinar sobre os sentimentos
  • Olhar para si mesmo
  • Reconhecer sinais físicos

Maneiras simples e eficazes de inserir educação com amor, respeito e positividade no dia a dia com seus filhos e outras crianças, de maneira a transformar o seu relacionamento e a evolução infantil.

Uma forma brilhante de assegurar que seu filho cresça saudável, feliz e que você consiga desfrutar de todo esse desenvolvimento.

Uma mudança real no rumo da relação com seus filhos, onde você aprenderá de uma vez porto das a lidar com os comportamentos desafiadores, sem gritos, sem brigas, sem violência, baseado na amorosidade e no diálogo!

Conclusão

Resultado de imagem para pais filhos

Educar é uma tarefa que exige dedicação, aprendizagem de ambas as partes, uma criança não nasce sabendo gerenciar suas emoções, um cuidador muitas vezes precisa de um norte para saber como ajudá-las a superar esses desafios.

Contudo,para que tudo isso seja real é preciso antes aprender e algumas vezes encerrar ciclos, entender emoções, ler nas entrelinhas de comportamentos desafiadores, buscar em nós próprios sentimento e sentido para replicar aos filhos!

A maior mudança começa por você!

O que acha, gostaria de provar dessa mudança?
Então, temos um convite a te fazer!


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.