28/06/2019

Diretório do PT em Artur Nogueira inaugura Comitê Lula Livre nesta sexta

Espaço tem o intuito de organizar encontros para diálogos políticos e sociais de diversas frentes, incluindo grupos de minoria

Da redação

Integrantes do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Artur Nogueira deverão efetuar na tarde desta sexta-feira (28), a inauguração do Comitê Lula Livre. A ocasião de inauguração deverá contar com a presença do deputado estadual Emídio de Souza (PT). O espaço será dedicado a encontros para diálogos políticos e sociais de diversas frentes, incluindo grupos de minoria.

O Comitê Lula Livre será instalado na Rua Adhemar Clóvis da Fonseca, 21, no Residencial Nosso Sonho (residencial Minha Casa Minha Vida). O intuito da criação do espaço é dedicar um local no município para que ocorram conversas sobre política no âmbito municipal, estadual e federal, além de fatores sociais, questões de gênero e fortalecimento de grupos de minoria.

Erasmo Carlos Dias de Oliveira, um dos idealizadores do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira, salienta que a intenção da criação do espaço não é gerar polêmica ou divisão partidária no município, mas sim, agregar diálogo, esclarecimento e oportunidade para que grupos de minoria tenham participatividade na cidade.

“Decidimos criar esse comitê diante de muita desinformação e falta de embasamento que existe em nossa sociedade, pois muita gente se apoia apenas em redes sociais para construir a opinião. Essa é uma oportunidade para debatermos de forma construtiva e esclarecedora ideias e opiniões além do que mostram os noticiários e as redes sociais, não só no que diz respeito ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas a qualquer partido e grupo político”, relata.

Grupos como o movimento LGBTI, feminismo e de representatividades étnicas, poderão ter o Comitê Lula Livre, de Artur Nogueira, como apoio e forma de ter voz na cidade. Melhorias para o município no quesito de infraestrutura, meio ambiente, fatores sociais, entre outros temas, deverão ser debatidos entre os integrantes e participantes do comitê.

“O discurso de ódio é muito disseminado hoje em dia, onde a ideologia e o pré-julgamento estão acima do interesse e do bem social. Quando dialogamos presencialmente, de forma pessoal e próxima, os ânimos são diferentes, além disso, podemos ouvir a opinião do outro com mais clareza e equilíbrio. O espaço do nosso comitê parte desse quesito, buscando aproximar as pessoas para o diálogo saudável e construtivo em benefício da nossa sociedade e do nosso município. Nossa ideia não é atacar nenhum tipo de partido ou grupo político, nem mesmo doutrinar ninguém, apenas gerar debates saudáveis e esclarecedores na cidade”, ressalta Erasmo.

Foto: Victor Moriyama/Getty Images

O Comitê Lula Livre em Artur Nogueira não possui uma diretoria ou presidência, mas sim, participantes e colaboradores que visam o esclarecimento político e fortalecimento social. Posteriormente, existe o interesse dos integrantes do grupo em organizar reuniões e palestras em setores públicos, como a Câmara de Vereadores, por exemplo, contando com a participação da população nogueirense e da região.

Marcos Roberto Campos, presidente do diretório do PT em Artur Nogueira e, também, um dos articuladores do Comitê Lula Livre na cidade, ressalta que a criação do comitê serve como um ato de fortalecimento das causas políticas do partido e do município.

“É um espaço que visa a formação de lideranças comunitárias e políticas no município. Buscamos o fortalecimento do partido PT na cidade também. O Residencial Nosso Sonho é o maior complexo residencial da cidade, por isso, vamos fortalecer a participação desse bairro no município, recebendo autoridades políticas e gerando o diálogo entre moradores e líderes comunitários”, observa.

A inauguração do Comitê Lula Livre ocorrerá na tarde desta sexta-feira (28), às 15 horas, na Rua Adhemar Clóvis da Fonseca, 21, no Residencial Nosso Sonho (residencial Minha Casa Minha Vida). O ato de inauguração contará com a presença do deputado estadual Emídio de Souza (PT). Além de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Emídio de Souza é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, secretário de Finanças da Executiva Nacional do PT e advogado que acompanha o andamento dos processos judiciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba (PR).

A cerimônia de inauguração do Comitê Lula Livre é aberta ao público. Interessados em conhecer melhor o trabalho que deverá ser desempenhado pelo Comitê Lula Livre, devem entrar em contato com os integrantes no próprio endereço dedicado aos encontros a serem realizados.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.