23/05/2022

Diretoria Regional se manifesta sobre ameaça em escola de Artur Nogueira

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23); leia a nota na íntegra

Da Redação

A Diretoria Regional de Educação se manifestou através de uma nota oficial sobre a suposta ameaça feita para a Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso. As aulas continuaram normalmente e medidas preventivas e imediatas foram tomadas pela direção, visando tranquilizar alunos e funcionários.

Além disso, a Secretaria de Educação ainda esclareceu que autoridades policias têm trabalhado para conscientizar comunidades escolares e identificar qualquer tipo de ameaça. E esclareceu que estudos são realizados, de forma permanente, sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários sem interromper aulas. A direção fez os registros de boletim de ocorrência e comunicação às autoridades de segurança pública.

Dirigentes de ensino e autoridades policiais atuam em todas as regiões do estado para conscientizar comunidades escolares e identificar qualquer tipo de ameaça, ainda que todos os casos recentes tenham sido esclarecidos como trotes. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.