01/04/2015

Diretor do Bom Samaritano revela que não esperava parceria com Capato

Após apoiar principal opositor do atual prefeito na campanha de 2012, Sidney Dutra disse durante pronunciamento que “Capato surpreendeu amigos e inimigos”. Assista o vídeo.

Durante o lançamento da parceria entre o Hospital Bom Samaritano e a Prefeitura de Artur Nogueira, que prevê o funcionamento do Pronto-socorro e da Maternidade no hospital privado a partir da próxima semana [reveja a reportagem], o diretor Sidney Dutra disse publicamente sobre o quanto ficou surpreso quando o governo municipal o procurou para selar o convênio.

Dutra comentou que não esperava que o prefeito Celso Capato tomasse a iniciativa para ser parceiro do Hospital. Isso porque, nas eleições de 2012, ele apoiou o principal adversário político de Capato, o ex-candidato a prefeito Dr. Flávio.

Em discurso, Dutra disse que os caminhos políticos dele e de Capato não se cruzaram. “Se alguém chegasse até mim e dissesse, e houve quem disse, ‘esqueça os próximos quatro anos, o Hospital Bom Samaritano jamais chegará a este objetivo de atender a população e a prefeitura’ porque, como eu disse, nossos caminhos políticos não se cruzaram. Mas, para nossa surpresa, um dia chegou aqui esse homem forte [se referindo a Aldo Todero, secretário Municipal de Saúde] e disse que estava ali em nome do prefeito Capato, que ele havia pedido para perguntar se aceitaríamos conversar sobre esse assunto. Meu Deus do céu! Em quatro meses foi feito um projeto e a coisa hoje aconteceu. Prefeito Capato, o senhor conseguiu surpreender os seus amigos, os seus inimigos e a todos que não acreditaram que isso seria possível. Colocou o interesse da saúde da população acima de qualquer outro interesse. Eu até brinquei com o pessoal: se eu soubesse disso antes talvez eu tivesse mudado de lado na campanha”, disse Dutra durante o discurso.

Assista o discurso na íntegra:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.