14/03/2020

Matriz Nossa Senhora das Dores suspende missas

A diocese diz que bispo orienta padre com recomendações das autoridades da cidade

Da redação

A Diocese de Limeira recomenda, por meio de nota, cuidados aos fiéis católicos de Artur Nogueira na prevenção do Novo Coronavírus nas missas e celebrações; porém as missas e celebrações na Paróquia Nossa Senhora das Dores estão suspensas neste final de semana. A nota emitida nesta sexta-feira (13) foi assinada pelo Bispo de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau.

De acordo com a nota, devido ao crescimento dos casos de contaminação pelo Coronavírus, primeiramente, a Diocese recomenda aos fiéis e aos sacerdotes que sigam as recomendações das autoridades sanitárias na prevenção da doença.
Mas a nota emitida pelo bispo, também deixa algumas dicas para que, dentro das celebrações e missas, evite-se contato físico entre os fiéis.

“Durante as celebrações evite-se o contato físico na saudação da paz e na oração do Pai-Nosso; a comunhão seja recebida, preferencialmente, na mão”, diz trecho da nota.

O padre Edson Tagliaferro, responsável pela matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro de Artur Nogueira, decidiu acatar a recomendação das autoridades nogueirenses e suspender as missas.
De acordo com informações do próprio padre, as celebrações na Paróquia Santa Rita de Cássia ocorrerão normalmente.

Arquidiocese de Campinas cancela missas

O arcebispo de Campinas, dom João Inácio Müller, anunciou que todas as missas na cidade de Campinas estão canceladas a partir da manhã deste sábado. A medida, de acordo com a Arquidiocese de Campinas, foi após a cidade ter um caso confirmado de Coronavírus na rede municipal de saúde.
Assim como Campinas, o bispo de Limeira diz que segue as orientações das autoridades das cidades. A paróquia Nossa Senhora das Dores, por enquanto, é a primeira e única igreja católica sob jurisdição da diocese a suspender as missas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.