02/03/2016

Dimedi Studio traz tratamento osteopático para Artur Nogueira

Tratamento osteopático utiliza apenas as mãos para diagnosticar e tratar diversos problemas de saúde, dispensando o uso de remédios ou cirurgias

Informe publicitário

Será que existe um tratamento para hérnias de disco e dores na coluna que não utilize remédios ou cirurgias? A resposta é sim! A Osteopatia, criada no século XIX pelo cirurgião americano Andrew Taylor Still, promete tratar, por meio da estimulação manual, as articulações, músculos, tendões, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras e tecidos nervoso, vascular e linfático.

Os fisioterapeutas Ariele Gasperaci Nogueira e Diego Paleari Marcolini, formados em Osteopatia, atuam na cidade de Artur Nogueira, atendendo pacientes de todas as regiões, trazendo benefícios e melhorando a qualidade de vida da população.

dimedidestaquemarco2016-4694

Segundo Ariele, a Osteopatia no Brasil é uma especialidade da fisioterapia, cuja formação completa dura em torno de 6 anos. “Nela, aprofundamos nosso conhecimento em anatomia, biomecânica, neurologia e fisiologia para conseguirmos tratar o paciente como um todo, não apenas na região da dor”, explica a osteopata.

As técnicas são indicadas para problemas de coluna, como cervicalgias, lombalgias, hérnias de disco, ciáticas com alterações de sensibilidade e formigamentos, bem como dores de cabeça, ombros, joelhos, etc.

dimedidestaquemarco2016-4700

A Osteopatia trata desde uma dor nas costas até gastrite, refluxo, problemas intestinais, problemas ginecológicos, tendinites, rinite, sinusite, zumbidos, fibromialgia e disfunções da articulação temporomandibular. “Trabalhamos com todas as idades, desde recém-nascidos que apresentam cólicas, refluxo ou alterações no crânio, até idosos e gestantes. Ou seja, atuamos em qualquer tipo de dor”, afirma o osteopata Diego Marcolini.

O tratamento é realizado a partir de uma avaliação em que o osteopata irá realizar alguns testes, procurando zonas com disfunções e trata-las com o uso de técnicas adequadas para cada tipo de tecido, tudo com as mãos, sem precisar de medicamentos ou cirurgia.

dimedidestaquemarco2016-4709

“O diferencial da osteopatia é atuar na causa do problema e não apenas no sintoma que o paciente apresenta”, comenta Ariele. “Após a primeira sessão, pedimos que o paciente aguarde de 7 a 10 dias para que seu corpo busque o equilíbrio e melhore seu sintoma”, detalha Diego.

Os atendimentos são realizados no Dimedi Studio, que além de contar com dois consultórios para atendimento de osteopatia e RPG, possui um completo studio de pilates e treinamento funcional com todos os equipamentos necessários para atender seus pacientes e alunos.

dimedi-5

Para agendar uma consulta ou marcar uma aula experimental entre em contato com o Dimedi Studio pelos telefones (19) 3877-5507 ou (19) 98878-2202. Você também pode ir diretamente ao studio, que fica na Rua Araras, 451, Jardim Blumenau – esquina com o Centro Médico De Artur Nogueira, próximo ao Hospital Bom Samaritano.

dimedidestaquemarco2016-4669 dimedidestaquemarco2016-4681 dimedidestaquemarco2016-4713 dimedidestaquemarco2016-4677dimedidestaquemarco2016-4712


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.