07/05/2021

Dia das Mães anima comerciantes de Artur Nogueira

Data é a segunda mais importante do ano em termos de vendas para o comércio

Wagner Luan

No próximo domingo (09) é comemorado o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio em volume de vendas, só perdendo para o natal. Pelo segundo ano seguindo a data será celebrada em meio a pandemia do novo coronavírus. Com ela diversas restrições de circulação que afetam em cheio a economia e principalmente as vendas dos chamados comércios não essenciais.

As incertezas começam a diminuir e a confiança volta a tomar conta dos comerciantes de Artur Nogueira. A venda de presentes para o Dia das Mães pode ser o inicio da retomada que muitos aguardam. Outro fator que anima é o alto índice de vacinação que viabiliza mais pessoas circulando pelos estabelecimentos comerciais da cidade.

Proprietária de uma loja de roupas há 34 anos no centro de Artur Nogueira, a empresária Bernadete Julietti diz a data em 2020, foi muito ruim, mas que este ano, a coisa está melhor.

“O ano passado foi ruim pra gente, porque a pandemia começou em março, ai veio abril e estava todo mundo com medo de sair de casa e houve uma dificuldade muito grande para a  gente nesta data no ano passado. Este ano, parece que estamos caminhando melhor, não sei como vai ser, mesmo que a gente segue trabalhando, o comércio continua aberto, as pessoas tem medo de sair de casa”, disse.

Para a empresária, o início da vacinação vai contribuir para que as pessoas saiam de casa para comprar presentes para as mães.

Inovação

A comerciante comentou que tem investido em inovações para alavancar as vendas, como o uso das redes sociais e aplicativos de mensagens. “A gente vem fazendo algumas lives para mostrar os nossos produtos para aquelas pessoas que não saem de casa. Isso tem nos ajudado muito. Nós também atendemos via WhatsApp, a pessoa escolhe, a gente leva até a casa dela, ela prova alguns modelos para escolher o que levar e como em Artur Nogueira é tudo muito perto, a gente tem essa facilidade”, disse.

Apesar de não precisar de quanto será o aumento nas vendas, ela acredita que haverá um crescimento. “É difícil a gente precisar alguma coisa, mas acredito que será melhor que o ano passado, teremos sim, um aumento nas vendas deste ano”, afirma.

Flores

O setor de flores e planta também é muito forte nesta data, porém, Mariangela Souto Costa, proprietária de uma floricultura no centro da cidade, o período de isolamento tem feito com que as pessoas encomendem presentes. “Devido a pandemia, muita gente que mora fora de Artur Nogueira, liga dizendo que não podem visitar a mãe e pede pra gente levar uma cesta ou uma flor. As pessoas estão isoladas, mas presenteando”, aponta.

Aplicativos

A empresária contou ainda que investiu em novidades e no atendimento por aplicativos.  Ela acredita que manterá o volume de vendas do ano passado. “Eu comprei a mesma quantidade de flores do que ano passado. Tenho percebido um aumento, mas todo bom brasileiro, deixa as coisas para última hora”, frisou.

Marcelo Roris, que trabalha no ramo de produtos personalizados há 20 anos, conta que em um ano, muita coisa mudou. “No ano passado nessa mesma época, estávamos na loucura da correria diária pra entregar os pedidos e nesse ano correndo atrás de fornecedores porque tudo está difícil de chegar até nós e a falta de matéria prima em todos os seguimentos está nos deixando sem produtos”, observa.

Empresário Marcelo Roris

Ele conta que não teve um crescimento considerável nas vendas deste ano, mas em meio a pandemia, procurou se especializar. “Fizemos bastante investimentos em novidades na medida do possível, com os novos cursos, novas ideias e novas metas surgiram, quando tudo isso passar estaremos preparados pra atender cada vez mais nossos clientes e amigos”, afirma.

Acean

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean), Ricardo Rieli Duzzi, diz que o dia das mães em termos de vendas, só perde para o Natal e que as expectativas são boas.  “Conversei durante esses dias com diversos presidentes de associações comerciais aqui de nossa região, as expectativas são muito boas, claro, sabemos dos protocolos de segurança a serem seguidos, tanto por comerciantes como população, mas esperamos sim boas vendas no comércio local”, acredita ele.

Ele contou ainda que a entidade montou uma promoção, por meio do aplicativo da Acean, para incentivar a população. A Campanha estará sorteando quatro vales compras no valor de R$ 500 para quem baixar o aplicativo da associação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.