Dia das Crianças: Elektro alerta para os cuidados com o uso de aparelhos eletrônicos por crianças
Conectados à rede elétrica, tablets, videogames e smartphones estão na lista dos presentes mais desejados
Da redação
O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), é considerada uma das principais datas para o comércio brasileiro. E na lista dos presentes mais pedidos estão os tablets, videogames e smartphones, todos equipamentos conectados à rede elétrica.
Por isso, a Neoenergia Elektro, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Artur Nogueira, alerta aos pais para que tenham atenção no momento da escolha do aparelho. Apesar de parecerem inofensivos, esses equipamentos precisam ser monitorados para evitar acidentes envolvendo a energia elétrica.
Ao ganhar um celular ou um tablet, é importante que a criança não utilize os dispositivos conectados na tomada. Esses equipamentos podem provocar incêndios, lesões por choques elétricos e pequenas explosões. Já os videogames, a orientação é que sejam desligados após o uso, principalmente, durante chuvas com descargas atmosféricas.
“A atual geração é totalmente digitalizada. Diante dessa realidade, não basta apenas presentear, é preciso ensiná-las sobre o uso correto e consciente dos aparelhos para que não haja exageros e que a brincadeira seja prazerosa”, reforça Guilherme Mafra, gerente de Segurança da Neoenergia Elektro.
Cuidados com as crianças em casa:
– Vede todas as tomadas com protetores. Isso ajuda a prevenir os choques elétricos, principalmente em crianças, que têm curiosidade e costumam inserir objetos dentro das tomadas;
– Não é recomendado o uso de adaptadores de tomadas, conhecidos como “Benjamin”. O ideal é colocar uma régua de tomadas com filtro de linha;
– Evite deixar o carregador de celular conectado na tomada sem o aparelho. Com o fio solto e conectado na energia, as crianças podem colocar o fio na boca e, assim, receber uma descarga elétrica;
-Não utilizar equipamentos eletrônicos em áreas molhadas.
“Os acidentes envolvendo crianças podem ser evitados com atitudes muito simples. É preciso estar atento e sobre os riscos e as consequências”, conclui Guilherme Mafra.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.