02/05/2019

Dia D de vacinação contra influenza ocorre neste sábado em Artur Nogueira

Campanha teve início no país em 11 de abril e se estenderá até 31 de maio

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da secretaria de Saúde, promove no município a campanha de vacinação Vacina Brasil, contra a influenza (gripe). Neste próximo sábado (4), acontece o ‘Dia D’ da vacinação na cidade. A campanha teve início no país no dia 11 de abril e se estenderá até o dia 31 de maio.

As vacinações em Artur Nogueira ocorrerão em diferentes postos de saúde, como o do Jardim Blumenau, no Jardim Conservani (unidade Terezinha Vicensotti), no Jardim do Lago, bairro Coração Criança, Bom Jardim, São Vicente e Jardim Sacilotto. A princípio devem ser vacinadas crianças de seis meses a seis anos de idade, além de gestantes, mulheres em período de resguardo, também trabalhadores da área de Saúde, professores, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas (necessário a apresentação de carta médica) e pessoas privadas de liberdade.

Já no próximo sábado (4), acontecerá o “Dia D” da campanha, e além dos postos já citados, também haverá vacinação na Praça do Coreto e no Posto de Saúde da Família (PSF) do Parque dos Trabalhadores, através dos postos volantes.

Influenza

A influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão. Os sintomas iniciam-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Normalmente, tem evolução por tempo limitado, durando de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave. O Sistema Único de Saúde (SUS) concede de forma gratuita a vacina que protege contra os tipos A e B do vírus.

O vírus da gripe (influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

Um indivíduo pode contrair a gripe várias vezes ao longo da vida.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.