21/06/2016

Detran de Artur Nogueira adere à greve estadual

Apesar da paralisação, assessoria de imprensa do Detran informou que atendimento ao público continua normalmente.

Da redação

IMG_7228 - Cópia_9894a78c5e9fa1c88205e88cf651c23d738a9dad

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Artur Nogueira, juntamente com as demais unidades do Estado de São Paulo, entrou em greve desde esta segunda-feira (20) devido a reivindicações de benefícios. Entre as exigências promovidas pelos servidores estão o reajuste salarial, plano de carreira e plano de saúde. Apesar da paralisação, os postos do Detran continuam com o atendimento ao público funcionando normalmente. Uma assembleia entre os representantes da categoria e a presidência do setor deve acontecer ainda nesta terça-feira (21).

A assessoria de imprensa do Detran-SP informou que a greve dos servidores teve início na manhã desta segunda-feira, devido à algumas reivindicações propostas pelos colaboradores. Além do reajuste salarial de 28%, plano de carreira e plano de saúde, os colaboradores também exigem o benefício de vale refeição, que já foi concedido mediante uma reunião entre o Sindcaesp, sindicato dos servidores ligados ao Detran, representantes da categoria e a presidência do setor. “O Detran-SP mantém amplo diálogo com os profissionais e já atendeu a reivindicação do vale-refeição, que está em processo de licitação”, declarou a assessoria de imprensa do Detran.

Mesmo com a greve, a assessoria declarou que as unidades do Detran continuam em funcionamento e que o atendimento ao público ocorre normalmente nos postos de todo o Estado de São Paulo. Além dos prestadores de serviço diretamente ligados ao setor, o Detran também conta com colaboradores terceirizados, o que garante o atendimento à população.

IMG_7224 - Cópia_d3bff9618c689ea5d3ee5e96cbdf20f63c08d326

Entre as diretrizes da greve, é solicitado que pelo menos 30% do quadro de funcionários continue atuando. Apesar do funcionamento das unidades do Detran não estarem completamente paralisadas, não há previsão para o fim da greve até o momento. As negociações continuam em andamento e, na tarde desta terça-feira (21), ocorre uma assembleia entre os servidores, ocasião em que deve ser proposto o fim da greve.

Em nota a assessoria também declarou que “o Detran fará todos os esforços necessários para manter o atendimento em suas unidades, minimizando os eventuais impactos negativos que a paralisação pode causar aos usuários”.

Usuários que necessitam de atendimento do Detran podem se dirigir ao posto e efetuar os serviços normalmente. Solicitações em caso de perda de documentos, de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permissão internacional para dirigir, recursos de multas, entre outros serviços, podem ser feitos pela internet no site do Detran ou em qualquer unidade do Poupa Tempo mais próximo.

Já o licenciamento de veículos e as solicitações de CNH definitiva podem ser feitas de forma eletrônica por rede bancária. Para este serviço é preciso pagar a taxa do serviço no caixa eletrônico ou por internet banking, com o envio pelos Correios mediante o custo de R$ 11, o recebimento do documento ocorre a domicílio.

Para obter mais informações sobre os serviços do Detran, municípios com DDD 11 podem entrar em contato pelo telefone 3322-3333. Moradores das demais localidades devem ligar no número 0300-101-3333.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.