18/05/2013

DESTAQUE: Implante dental uma possibilidade acessível a todos

Um dos recursos utilizados atualmente pela Odontologia para solucionar problemas de perdas dentárias, são os implantes, que possibilitam repor um ou mais dentes. Os implantes dentários são raízes artificiais de titânio que permitem a reabilitação da estética dental e facial, devolvendo a qualidade de vida social, conforto e eficiência na mastigação de forma similar aos […]

Um dos recursos utilizados atualmente pela Odontologia para solucionar problemas de perdas dentárias, são os implantes, que possibilitam repor um ou mais dentes.

Os implantes dentários são raízes artificiais de titânio que permitem a reabilitação da estética dental e facial, devolvendo a qualidade de vida social, conforto e eficiência na mastigação de forma similar aos dentes naturais. O tratamento é indicado para pacientes jovens, adultos e idosos.

implante unitário

O cirurgião-dentista Especialista em Implantodontia é um profissional treinado, capacitado para avaliar, planejar e executar o tratamento reabilitador com implantes.

Logo na primeira consulta o especialista irá esclarecer todas as dúvidas, fornecer as explicações e encaminhar para os passos necessários, como:
– Exames clínicos;
– Anamnese completa (avaliar problemas de ordem de saúde geral como, por exemplo, doenças sistêmicas descompensadas como diabetes e hipertensão);
– Observar sua condição bucal;
– Disponibilidade óssea adequada para a instalação dos implantes;
– Exames de imagens e laboratoriais (radiografias, tomografia computadorizada e exame de sangue);

Na segunda consulta o especialista irá definir:
– Diagnóstico (o que é);
– Planejamento (o que fazer e como fazer);
– Previsão de tempo (do preparo, da cirurgia e da reposição dos dentes);
– Previsão de custos (orçamento).

O tratamento com implantes dentários envolve duas etapas: cirúrgica e protética.

Etapa cirúrgica – é a instalação dos implantes. Um procedimento relativamente simples, seguro e tranquilo. É feito em consultório odontológico, com anestesia local.

Etapa protética – onde será realizada a confecção do dente sobre o implante instalado.

A implantodontia moderna dá condição de repor, em algumas situações, de um até todos os dentes em 24 horas.

É comum que as pessoas tenham dúvidas sobre os procedimentos e os implantes dentais. As mais comuns são: Eu posso fazer o implante? Eu preciso mesmo de enxerto ósseo? Vou sentir dor? Demora para “colocar” os dentes? É muito caro?

Todas dúvidas são respondidas pelo especialista. É importante saber que cada vez mais as pessoas têm procurado o tratamento odontológico com solução em implantes, e este é um tratamento de excelente custo benefício, que tem aumentado a qualidade de vida e a auto estima daqueles que já passaram por este tratamento.

Lembrem-se: a saúde bucal é um espelho da saúde do corpo, que não apenas remete à aparência de uma pessoa, mas também à qualidade de vida.

Dr. ThiagoDr. Thiago Souza Resck é graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas-MG. Especialista em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic-SP.

Faça uma visita ao consultório localizado na rua 24 de Outubro, 1037 – Sala 07 – Centro – Artur Nogueira -SP, Fone: (19) 3877.1720


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.