10/08/2013

DESTAQUE: Conheça a acupuntura em animais

A Medicina Tradicional Chinesa é uma ciência médica milenar que acredita que o paciente enfermo possui um desequilíbrio de sua energia vital. Portanto, seu objetivo principal é restabelecer a saúde do paciente através do equilíbrio energético sistêmico. A acupuntura fitoterapia chinesa são bases importantíssimas da Medicina Tradicional Chinesa. Mas o que é acupuntura? A acupuntura […]

A Medicina Tradicional Chinesa é uma ciência médica milenar que acredita que o paciente enfermo possui um desequilíbrio de sua energia vital. Portanto, seu objetivo principal é restabelecer a saúde do paciente através do equilíbrio energético sistêmico. A acupuntura fitoterapia chinesa são bases importantíssimas da Medicina Tradicional Chinesa.

Mas o que é acupuntura?

A acupuntura consiste na técnica de inserir finíssimas agulhas em determinados pontos do corpo do paciente para equilibrar o sistema energético do animal.

Em quais casos clínicos a acupuntura pode ser indicada?

A cada dia os proprietários de animais vêm se surpreendendo com os grandes resultados obtidos em diversas doenças. As patologias tratadas com a acupuntura são desordens neuromusculares, artrite, artrose e displasia coxofemoral, desordens neurológicas, problemas de coluna, sequelas de cinomose, paralisia do nervo facial, síndrome vestibular, convulsão e epilepsia, incontinência urinária e fecal, encefalites e acidente vascular cerebral (derrame), dermatopatias (atopia), dermatite superficial e profunda, otite, sarna demodécica e seborreia oleosa). Além do mais, a acupuntura tem auxiliado pacientes com outras doenças graves a viver com mais qualidade de vida, como é o caso de animais com Diabetes, Hipotireoidismo, Insuficiência Renal e Insuficiência Cardíaca e tumores.

A maioria dos animais se comporta bem durante as sessões de acupuntura e estas podem ocorrer até três vezes por semana nos casos mais graves. O ajuste da frequência das sessões ocorrerá conforme a resposta clínica do paciente, isto é, no início as sessões são mais frequentes e depois tornam-se mais espaçadas para quinzenais, mensais, semestrais ou conforme a necessidade do paciente.

Fonte: www.cadecachorro.com

clinicão

CLINICÃO: Sempre a frente e preocupado com o bem estar do seu pet! Ligue ainda hoje para nós para obter maiores informações! 19 3877.5054 | email: leopoldoferreira61@hotmail.com


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.