29/11/2017

Desligamento do sinal analógico será adiado em Artur Nogueira

Após decisão tomada em uma reunião da Anatel, prazo se estenderá até 31 de janeiro

Da redação 

O desligamento do sinal analógico em Artur Nogueira, que estava marcado para esta quarta-feira (29), foi adiado e remarcado para o dia 31 de janeiro. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta terça (28), em Brasília (DF), na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo grupo responsável pela implantação do sinal digital em todo o país. Em outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o prazo foi estendido até 17 de janeiro.

O grupo responsável pelo desligamento, que é formado por emissoras de televisão, empresas de telefonia e representantes do governo, faz pesquisas em cada região que o sinal analógico será desligado para saber se a população já estava adaptada à novidade.

Nesta terça (28), o comitê chegou à conclusão que as cinco regiões do interior paulista que estavam prevendo desligar o sinal analógico na quarta-feira precisam de mais tempo.

As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal em Artur Nogueira devem verificar se têm direito a receber um dos kits gratuitos, com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.