01/10/2018

Desaparecimento de Arieli em Artur Nogueira completa um ano

Caso continua sob apuração policial, mas ainda sem apresentar avanço nas investigações

Da redação

O desaparecimento de Arieli Pinheiro dos Santos, adolescente que residia em Artur Nogueira, completa um ano nesse 1º de outubro de 2018. O caso que está sob investigação da Polícia Civil do município ainda continua sem resolução. A família permanece sem nenhuma pista concreta sobre o paradeiro dela e continua sem saber o que de fato aconteceu com a jovem de apenas 13 anos.

Após exatos 12 meses do início das investigações sobre o desaparecimento de Arieli, o caso continua sendo um mistério. A jovem, com 13 anos na época do desaparecimento, havia saído da casa onde morava no Parque Laranjeiras, por volta das 22h30, para utilizar o celular em frente à residência e não foi mais vista desde então. Assim que notaram a ausência da menina, e não conseguiram mais contato com ela, os familiares de Arieli procuraram a Polícia Civil e registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) devido ao sumiço.

Foi iniciada então uma incessante procura dos familiares e da própria Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar. Mas, tais buscas não resultaram em nenhuma indicação do real paradeiro da jovem. A procura partiu do contato com a Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso, no Jardim Planalto, unidade educacional em que Arieli estudava e, também, da solicitação de amigos da jovem. Porém, tudo sem êxito.

Uma carreata percorreu ruas de Artur Nogueira no dia 28 de outubro do ano passado (2017), grupos em redes sociais foram promovidos para contribuir com o caso e houve ainda o cadastro do nome de Arieli, efetuado por autoridades, no banco de dados do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, em São Paulo. A repartição cuida de casos relacionados a pessoas desaparecidas.

Carreta em Artur Nogueira lembra desaparecimento de Arieli

O delegado titular de Polícia Civil da unidade de Artur Nogueira, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, afirma que o caso continua sem resolução por falta de pistas e informações consistentes em relação ao paradeiro de Arieli. O titular, que já havia citado anteriormente que nesses casos de pessoas desaparecidas a participação da população é muito importante, não recebeu nenhuma informação adicional.

“Todos os trabalhos judiciários e de investigação estão sendo feitos, mas infelizmente, ainda não obtivemos resultado. A família também não nos trouxe nenhuma nova informação, mas continuamos a trabalhar no caso”, pontua Petrocelli.

Durante o período de apuração do desaparecimento, o setor de Investigações de Artur Nogueira também efetuou a solicitação de quebra de sigilo do celular que a jovem possuía, contudo não ocorreu a identificação de nenhum arquivo que colabore nas buscas. O chip do aparelho de Arieli pode ter sido trocado, o que impossibilita a polícia de conseguir novas informações.

O Portal Nogueirense entrou em contato com Vera Pinheiro, tia de Arieli. A familiar relatou que os familiares continuam sem ter ideia da localização da adolescente. Sem saber bem a quem recorrer, a expectativa de reencontrar a garota continua a crescer no meio familiar.

“A família ainda não conseguiu nenhuma novidade. Há um tempo atrás surgiu um boato de que alguém da família saberia onde a Arieli está, mas, até agora, essa pessoa da família não foi identificada. Se nós soubéssemos não íamos omitir uma coisa dessas. Muita gente nos enviou áudios e mensagens falsas. Parece que não percebem o nosso sofrimento. Esses conteúdos foram entregues à polícia, mas, até agora, não nos comunicaram sobre nada novo. Todos os dias eu vejo o sofrimento que a mãe da Arieli e todos nós estamos passando, eu apenas entrego tudo nas mãos de Deus”, desabafa Vera.

Caso alguém tenha alguma informação que ajude na localização de Arieli Pinheiro dos Santos, pode entrar em contato com o setor de Investigações da Polícia Civil de Artur Nogueira pelo telefone (19) 3877-1400. O Conselho Tutelar também deve ser acionado pelo número (19) 3877-1144. As informações e denúncias são feitas de forma sigilosa aos referidos setores.

Leia mais

Família nega saber onde jovem desaparecida de Artur Nogueira se encontra

Investigação sobre desaparecimento de Arieli continua em Artur Nogueira

Família procura jovem desaparecida em Artur Nogueira

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.