16/10/2020

Desaparecimento de Arieli completa três anos em Artur Nogueira

Polícia Civil do município afirma que o caso não foi encerrado e prossegue em investigação com o apoio da polícia de Minas Gerais

Da redação

No último dia 1º de outubro se completaram três anos do desaparecimento da adolescente Arieli Pinheiro dos Santos, moradora de Artur Nogueira. A família da jovem, que busca incessantemente por informações dela desde a época do desaparecimento, ainda não obteve pistas consistentes que possam levar ao paradeiro da garota.

Ariele tinha 13 anos quando desapareceu. Na noite de 1º de outubro de 2017, por volta das 22h30, ela havia saído de casa, no Jardim Laranjeiras, e ido até a frente da residência para utilizar o wifi de um vizinho, como costumava fazer. A garota, que nunca teve o costume de permanecer fora de casa por muito tempo, não foi mais vista desde então.

Muitas buscas foram feitas no município pela família e diligências promovidas pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Municipal e da Polícia Militar, porém, não houve até o momento a indicação do paradeiro da jovem.

Essa semana, uma reportagem veiculada por um programa jornalístico de matérias policiais, em rede nacional, afirmava que as investigações da Polícia Civil de Artur Nogueira sobre o caso teriam sido encerradas. Mesmo com a demora frente à resolução do caso, a unidade policial afirmou que o caso não foi encerrado e ainda segue em apuração.

Conforme o delegado Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, atuante na unidade, afirmou ao Portal Nogueirense que o trabalho de investigação quanto ao caso não foi encerrado, e sim, que ele prossegue em apuração. “Em momento algum passamos essa informação para a imprensa. Não procuraram a gente. As investigações prosseguem”, informou Dr. Petrocelli.

Conforme o delegado declarou também, houve a informação de que Arieli poderia estar em um município de Minas Gerais, na companhia de alguém que a teria levado. Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Artur Nogueira e de Minas Gerais teria sido elaborado, mas a localização ainda não ocorreu.

“Fizemos diligências, ofício para outro estado porque nos disseram que ela poderia ter ido para Minas Gerais. Estamos trabalhando com a polícia de lá. Os policiais de lá fizeram a diligência no local aonde nos indicaram, mas não a encontraram. Estamos aguardando respostas, não foi encerrada a investigação. Entendemos a dor da família, já faz tempo que ela [Arieli] está desaparecida, mas estamos trabalhando”, acrescentou o delegado.

Caso alguém tenha informações que possam contribuir na localização de Arieli, a Polícia Civil pode ser comunicada pelo telefone (19) 3877-1400.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.