09/08/2018

Dentista explica o que são maxilas atróficas e as soluções para elas

Dr. Marcelo Pierre é especialista em Implantodontia e proprietário da clínica Marcelo Pierre Odontologia

Informe publicitário

Há muitos casos de pacientes que usam próteses totais ou que têm poucos dentes na maxila e desejam colocar uma prótese fixa sobre implantes. Muitas vezes, esse paciente não possui osso alveolar suficiente para isso, são os casos chamados de maxila atrófica.

Imagem 1: Maxilas normais
Imagem 2: Maxilas atrofiadas

Hoje podemos oferecer duas soluções para esses casos: Implantes Zigomáticos ou Enxerto com implantes comuns. Os Implantes Zigomáticos são longos e fixados no osso Zigomáticos da face. Como vantagem, permitem a colocação da Prótese imediatamente após a cirurgia. A desvantagem é que quase sempre necessitam de ambiente hospitalar para sua colocação.

Já os Enxertos, realizados na região dos Seios Maxilares da face, podem ser feitos em consultório, são menos invasivos e são utilizados implantes normais. A desvantagem da técnica está no tempo de espera para formação de osso no Seio Maxilar que é de oito a nove meses. Após esse período são colocados os implantes que ainda necessitam de quatro a seis meses de ósseo integração.

Texto escrito por Marcelo Pierre

Marcelo Pierre é graduado pela Unicamp, pós graduado em Implantodontia pela Fundação USP, pós graduado em Próteses sobre Implantes na Unicamp e possui especialização em Implantodontia na Universidade Santo Amaro. O consultório do Dr. Marcelo Pierre Odontologia está localizado na Rua Ernesto Tagliari, 1268, centro de Artur Nogueira/SP. O número para contato é o (19) 3827-1137. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 12h, e das 14h às 19h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.